book_icon

Adobe compra a Frame.io e aposta em plataforma de colaboração

A combinação de softwares de criação da Adobe e a funcionalidade de revisão e aprovação da Frame.io fornecerá uma plataforma de colaboração que capacita o processo de edição de vídeo

Adobe compra a Frame.io e aposta em plataforma de colaboração

A Adobe anunciou que firmou um contrato definitivo para adquirir a Frame.io, uma plataforma de colaboração de vídeo baseada em Nuvem. Com mais de 1 milhão de usuários, principalmente de empresas de mídia, entretenimento, agências e marcas globais, a Frame.io agiliza o processo de produção de vídeo, permitindo que os editores de vídeo e as principais partes interessadas do projeto colaborem perfeitamente usando fluxos de trabalho em Nuvem. A combinação de softwares de criação da Adobe, incluindo os produtos de edição de vídeo Premiere Pro e After Effects, e a funcionalidade de revisão e aprovação da Frame.io fornecerá uma plataforma de colaboração que capacita o processo de edição de vídeo.

Entramos em uma nova era de criatividade conectada, que é profundamente colaborativa e imaginamos um mundo onde todos podem participar do processo criativo

Quer se trate da última série de streaming, um vídeo de mídia social ou um vídeo corporativo que conecta milhares de funcionários remotos, a criação e o consumo de vídeo estão experimentando um enorme crescimento. As equipes de vídeo devem produzir um volume cada vez maior de conteúdo, e cada projeto de vídeo requer várias partes interessadas, incluindo editores, produtores, agências e clientes. Os fluxos de trabalho de vídeo de hoje são desarticulados, com várias ferramentas e canais de comunicação usados ​​para solicitar feedback das partes interessadas. A Frame.io elimina as ineficiências dos fluxos de trabalho de vídeo, permitindo o upload, acesso e colaboração in-line das partes interessadas em tempo real, em uma experiência segura e elegante em todas as superfícies.

Segundo a Adobe, a colaboração é a próxima onda de criatividade, se tornando a base de todos os esforços criativos. A aquisição da Frame.io traz os serviços de colaboração da Adobe Creative Cloud para vídeo e se baseia em inovações recentes para colaboração criativa, incluindo Bibliotecas da Adobe Creative Cloud, Documentos em Nuvem, Sistemas de Design em Adobe XD, Adobe Stock e Adobe Fonts. Todos juntos com a Frame .io irá tornar mais fácil para as equipes colaborarem com o Adobe Premiere Pro, Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e outros aplicativos da Adobe Creative Cloud.

Os clientes e parceiros da Frame.io se beneficiam dos plug-ins robustos da empresa e do suporte a aplicativos de terceiros, juntamente com a inovação gerada pelas equipes combinadas da Adobe Creative Cloud e Frame.io. Com a adição do Frame.io, o compromisso da Adobe Creative Cloud em permitir a colaboração entre todas as partes interessadas da criatividade se estende além dos aplicativos da Adobe para o número crescente de aplicativos de terceiros em todo o ecossistema criativo.

“Entramos em uma nova era de criatividade conectada, que é profundamente colaborativa e imaginamos um mundo onde todos podem participar do processo criativo”, disse Scott Belsky, diretor de Produtos e vice-presidente executivo da Creative Cloud. “Com esta aquisição, estamos dando as boas-vindas a uma incrível equipe orientada para o cliente e adicionando recursos de fluxo de trabalho nativos da Nuvem da Frame.io para tornar o processo criativo mais colaborativo, produtivo e eficiente para liberar ainda mais a criatividade para todos”, comentou.

A transação, avaliada em US$ 1,2 bilhão, está sujeita aos ajustes habituais do preço de compra, deverá ser concluída durante o quarto trimestre do ano fiscal de 2021 da Adobe e está sujeita à aprovação regulatória e às condições habituais de fechamento. Até o fechamento da transação, cada empresa continuará a operar de forma independente.

Serviço
www.adobe.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.