book_icon

Vertiv, Elea Digital, ABB e Certtum debatem sobre a sustentabilidade dos Data Centers

Esses experts irão desenhar as reais possibilidades de um Data Center ser sustentável desde seu projeto e construção até sua gestão

Vertiv, Elea Digital, ABB e Certtum debatem sobre a sustentabilidade dos Data Centers

A Vertiv, uma provedora global de soluções de infraestrutura crítica e continuidade, anunciou sua participação no evento DCD Connect São Paulo 2022. A Vertiv participará de uma mesa redonda que irá discutir os desafios reais enfrentados pelos gestores de Data Centers que buscam a sustentabilidade de suas operações. Inscrições gratuitas para o evento podem ser feitas no site.

O painel É Possível ser mais Sustentável na fase de Projeto e Construção de um Data Center? contará com a presença de Clóvis Carneiro de Brum, diretor de Infraestrutura da Elea Digital, Mark Breno, Sales & Business Development Manager, Data Center Segment da ABB e José Macléu, Sales e Project Management Director da Certtum. O moderador deste encontro será Alex Sasaki, gerente técnico de vendas da Vertiv América Latina, profissional com mais de 18 anos de experiência no setor de Data Centers.Essa mesa redonda está agendada para às 15:30 do dia 8 de novembro, no Hotel Transamérica São Paulo, o local onde acontecerá o evento DCD Connect São Paulo 2022.

O encontro cobrirá tópicos como a correta escolha do local onde o Data Center será construído, além do desafio de projetar e manter um Data Center sustentável de forma a reduzir o consumo de energia e otimizar o uso de recursos essenciais como a água.

“Esses experts irão desenhar as reais possibilidades de um Data Center ser sustentável desde seu projeto e construção até sua gestão. Mais do que uma conquista, isso é uma jornada que depende de uma profunda transformação da organização”, disse Sasaki. “Estamos entrando na era em que os clientes brasileiros e globais escolherão seu provedor de serviços de data center a partir de suas credenciais de sustentabilidade e ESG”.

O papel dos Data Centers modulares na construção do Edge Computing no Brasil
Na esteira da chegada da rede 5G ao Brasil e a crescente disseminação de aplicações de Edge Computing, a Vertiv estará apresentando, também, a palestra Data Centers Modulares: Desmistificação e Análise do Papel deste tipo de Data Center nas estratégias de Edge Computing.

Neste encontro que acontecerá no dia 7 de novembro, às 13:30 horas, também no DCD Connect São Paulo 2022, Francisco Degelo, Business Development Manager, Data Center da Vertiv LATAM – profissional com mais de dez anos de experiência soluções inovadoras para data centers – aponta os caminhos para que o mercado brasileiro conquiste de forma escalável e plenamente gerenciável as baixas latências prometidas pelo modelo de Edge Computing. “Para que essas metas sejam atingidas, entra em cena um novo modelo de infraestrutura crítica. A base dessa proposta é o data center modular, que leva para as pontas da rede – localidades espalhadas por todo o país – a mesma solidez e confiabilidade que, antes, o mercado estava acostumado a encontrar em grandes data centers nos maiores centros urbanos do país”, detalha Degelo.

O desafio de contratar profissionais treinados e certificados em DCOM
Para explorar a importância do conceito DCOM (Data Center Operation Management) para o setor, Francisco Sales – diretor de Serviços da Vertiv América Latina – e Fabiano Azevedo – Gerente de Serviços da Vertiv Brasil – estarão à frente da palestra DCOM: Um Novo Modelo de Gerenciamento de Data Center Baseado em Eficiência Energética e Conhecimento.

Esta conversa acontecerá às 13:30 de 8 de novembro. “Com a escassez de profissionais treinados e capacitados na disciplina de DCOM, temos visto aumentar a procura por serviços profissionais de DCOM oferecidos de forma terceirizada, 24×7”, explica Sales. “Esse modelo permite que uma variedade de expertises técnicas sejam implementadas quando necessário, desde serviços emergenciais até a melhoria dos índices de eficiência energética e do acréscimo de resiliência à manutenção padrão. Trata-se de uma entrega realizada por profissionais especializados e certificados que seguem protocolos de segurança comprovados e solidificados. São especialistas preparados para tomar as melhores decisões em menor tempo – e com o melhor uso do orçamento e dos recursos do cliente”.

AGENDA

Inscrições para o DCD Connect São Paulo 2022, evento que acontece nos dias 7 e 8 de novembro no Hotel Transamérica São Paulo, podem ser feitas gratuitamente no site.

Serviço
Vertiv.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.