book_icon

Cisco anuncia novos recursos no Webex Suite e expande parcerias

A companhia deu início ao seu evento anual WebexOne apresentando atualizações para reimaginar os espaços de trabalho e permitir estilos de trabalho flexível

Cisco anuncia novos recursos no Webex Suite e expande parcerias

A Cisco anunciou no evento WebexOne 2022 (25 e 26/10) atualizações no Webex Suite, um novo dispositivo de colaboração e novas parcerias para expandir sua presença de colaboração. Para ajudar os clientes, de grande a pequenos portes, a resolver os inúmeros desafios que enfrentam à medida que os escritórios reabrem, as inovações da Cisco aprimoram os espaços de trabalho e capacitam as pessoas com a flexibilidade de “trabalhar do seu jeito” — tudo isso ao mesmo tempo em que são fáceis de usar e gerenciar.

“O trabalho híbrido é diferente e mais difícil do que a forma como trabalhávamos antes. Independentemente da função de trabalho – seja um funcionário da linha de frente, funcionário do conhecimento, administrador de TI ou agente do contact center – as pessoas esperam e merecem uma experiência incrível, não importa onde ou como trabalhem”, disse Jeetu Patel, vice-presidente executivo e gerente-geral de Segurança e Colaboração da Cisco. “Isso requer uma solução holística que somente a Cisco pode oferecer com sua plataforma integrada em software de colaboração, dispositivos, rede e segurança”, observou.

O trabalho híbrido requer segurança e capacidade de gerenciamento abrangentes para garantir que as operações de TI de suporte sejam implantadas, otimizadas e monitoradas de maneira eficaz e segura

De acordo com a Cisco, 98% das reuniões terão participantes remotos por meio de vídeo. No entanto, apenas 11% das salas de reunião são habilitadas para vídeo, segundo o estudo “State of the Global Video Conferencing Devices Market”, da Frost & Sullivan. Tanto o home office quanto os espaços dos escritórios exigem dispositivos de vídeo para ajudar as pessoas a colaborar e se sentir melhor. E com uma pesquisa com clientes, realizada em 2022, que mostrou que 85% dos entrevistados usam mais de uma plataforma de reunião, é fundamental que esses dispositivos de vídeo forneçam interoperabilidade perfeita com as plataformas que colegas e clientes usam.

Novas parcerias e funcionalidades

Parceria com a Microsoft: a Cisco e a Microsoft firmaram parceria permitindo a experiência do Microsoft Teams Rooms nos dispositivos de colaboração líderes do setor da Cisco, onde quer que as pessoas escolham trabalhar. Os clientes e a TI se beneficiam do conjunto de dispositivos da melhor qualidade, altamente inclusivo e gerenciável com a Cisco, juntamente com a flexibilidade de escolher sua experiência de colaboração.

Novo dispositivo de colaboração: o novo Cisco Room Kit EQ, é uma das soluções de dispositivo de colaboração mais avançadas do setor para grandes espaços de trabalho. Executado pelo Cisco Codec EQ, um dispositivo de computação baseado em inteligência artificial, o Room Kit EQ permite experiências de reunião realistas, trazendo integração perfeita para habilitar vídeo e transformar grandes espaços para trabalho híbrido inclusivo.

Como não existe uma única maneira de trabalhar e todo um espectro de tipos de interação, as organizações devem apoiar todos os tipos e estilos de trabalho e eventos. Os destaques das novidades do Webex que possibilitam estilos de trabalho flexíveis incluem:

Novo app Whiteboard: uma das questões mais críticas do trabalho híbrido é permitir que os funcionários dentro e fora do escritório façam brainstorming e possam usar um quadro branco em reuniões. Com o novo aplicativo Webex Whiteboard no Webex Suite, os usuários se beneficiam de uma experiência simples e fácil de usar, independentemente de onde estejam trabalhando. Qualquer pessoa pode usar um quadro branco e trabalhar em conjunto a partir de um navegador, do aplicativo Webex ou de um dispositivo Cisco. Os quadros brancos podem ser combinados com pesquisas Slido, salvos e compartilhados em um espaço Webex para ideação assíncrona.

Vídeo assíncrono: para devolver o tempo às pessoas e liberá-las de reuniões intermináveis, a Cisco lançou sua oferta de vídeo assíncrono Vidcast, parte do Webex Suite, no ano passado. O Vidcast, agora disponível para todos, economizou 47 milhões de minutos de reunião e mais de 40 inovações tornam a experiência ainda mais poderosa. Entre as novidades estarão um novo recurso de edição com Inteligência Artificial que reduz drasticamente o tempo necessário para criar conteúdo refinado e a integração Slido para incorporar pesquisas e envolvimento do público em conteúdo de vídeo compartilhado.

Parceria com a Apple: os usuários de iPhone e iPad podem compartilhar conteúdo das câmeras de seus dispositivos por meio do aplicativo Webex Meetings e fazer anotações sobre o que estão vendo com o Mobile Camera Share. Pela primeira vez, os clientes se beneficiam de uma colaboração eficaz, aproveitando os recursos de captura de vídeo de alta qualidade dos dispositivos Apple. Por exemplo, um arquiteto ou funcionário da linha de frente pode compartilhar o progresso do local de trabalho com os clientes em tempo real, em vez de enviar imagens estáticas ou capturas de tela.

Inovações de chamada: inovação significativa no Webex Calling inclui nova integração com o Microsoft Teams, permitindo que os usuários façam facilmente chamadas pelo Webex pela interface do Teams para um fluxo de trabalho mais flexível. Além disso, o gerenciamento de chamadas em grupo agora está disponível para Webex Calling. Esse recurso torna mais fácil para as empresas ativar serviços informais de call center para elevar a experiência de chamada do cliente, medir o desempenho, melhorar o treinamento da equipe e fornecer resultados sem a necessidade de um aplicativo de contact center separado ou especializado.

Eventos híbridos: Webex Events e Webinars fornecem o portfólio mais abrangente de soluções de eventos híbridos, tudo em uma única plataforma. Agora, os usuários terão acesso a uma nova experiência de lobby para eventos virtuais que oferecerão suporte a uma variedade de personalizações, como agendas, biografias de palestrantes, patrocinadores e muito mais. Novos widgets de conteúdo facilitam a incorporação de qualquer um desses elementos em sites de eventos externos. Com as novas ferramentas de produção em Webex Webinars, os anfitriões podem facilmente adicionar identidade visual e personalização a cada evento com o novo Stage Manager. A integração na Network Device Interface (NDI) oferece às equipes de produção de eventos uma nova ferramenta para transmissões profissionais.

Soluções de segurança e gerenciamento de colaboração 

O trabalho híbrido requer segurança e capacidade de gerenciamento abrangentes para garantir que as operações de TI de suporte sejam implantadas, otimizadas e monitoradas de maneira eficaz e segura. Novas atualizações conferem poder para a área de TI:

Marca d’água de áudio: um novo recurso marca exclusivamente os fluxos de áudio para todos os participantes de uma reunião confidencial com um marcador que não pode ser escutado pelo ouvido humano. Isso permite que as organizações protejam melhor a propriedade intelectual no mundo híbrido de hoje com equipes mais dispersas e remotas. Por exemplo, se um funcionário estiver gravando uma reunião em que informações confidenciais são discutidas, a empresa pode rastrear essa gravação até o indivíduo, independentemente de como o áudio foi compartilhado.

Integração do Webex Control com Cisco Spaces: o Webex Control Hub agora está integrado ao Cisco Spaces. Essa integração oferece aos funcionários informações críticas, como ocupação em tempo real e atualizações da qualidade do ar, que melhoram sua experiência quando entram no escritório. As equipes de instalações e imobiliárias se beneficiam de dados em tempo real para simplificar a complexidade de reconfigurar e redesenhar espaços de trabalho ao mesmo tempo em que apoiam as metas de sustentabilidade.

Coach digital de TI: o Control Hub as a Coach oferece aos clientes Webex um coach digital que elimina a complexidade de melhorar as experiências de trabalho híbridas. O Control Hub orienta os administradores de TI a alcançar a configuração de práticas recomendadas, a qualidade da adoção e criar maior eficiência para gerenciar e dar suporte aos funcionários.
O Webex Suite é o primeiro suíte do setor para trabalho híbrido que fornece chamadas na nuvem/on-premise, mensagens, reuniões, pesquisas, quadro branco, vídeo assíncrono, webinars e eventos em uma oferta unificada e altamente segura.

Serviço
www.cisco.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.