book_icon

OpenText projeta metas ESG em nova iniciativa

Ao digitalizar processos de ponta a ponta, equipes dispersas trabalham juntas sem imprimir qualquer documento

OpenText projeta metas ESG em nova iniciativa

Companhia global em gerenciamento de Dados, a OpenText lançou a iniciativa OpenText Zero-In, que traça metas de impacto global relacionadas a seus compromissos e programas Ambientais, Sociais e de Governança (ESG).

Em descarbonização, a meta da OpenText é reduzir as emissões em 50% até 2030 e zerar as emissões de gases líquidos – principalmente o dióxido de carbono – até 2040. A companhia planeja zerar ainda todos os resíduos destinados a aterro sanitário até 2030.

A OpenText tem aproveitado o poder da tecnologia para um bem maior: reduzir o próprio consumo e incentivar os clientes a trilhar esse caminho  

A OpenText tem como meta também o avanço de ações de Equidade, Diversidade e Inclusão (ED&I). A empresa se compromete a ter até 2030 uma força de trabalho etnicamente diversificada, paridade de gênero 50/50 em funções-chave e 40% de mulheres na liderança de cargos em todos os níveis de gestão.

Transformação Digital em prol do meio ambiente
A OpenText tem aproveitado o poder da tecnologia para um bem maior: reduzir o próprio consumo e incentivar os clientes a trilhar esse caminho. Para isso, a empresa enxerga a Nuvem como uma das ferramentas que tem colaborado para reduzir o uso do papel no gerenciamento de processos da cadeia de suprimentos.

“Simplificamos e digitalizamos processos associados à colaboração de arquivos externos, assinatura eletrônica e gerenciamento de arquivos de funcionários de mais de oito mil clientes, evitando o corte de aproximadamente 25,2 milhões de árvores por ano”, destaca Roberto Regente Jr., vice-presidente da OpenText para América Latina e Caribe.

São digitalizadas 33 bilhões de transações por ano, sejam mercantis ou nas cadeias de suprimentos. Ao digitalizar processos de ponta a ponta, equipes dispersas trabalham juntas sem imprimir qualquer documento. “A OpenText está em uma posição única para permitir que nossos clientes sejam inovadores climáticos por meio da Transformação Digital, bem como liderando pelo exemplo”, finaliza Regente Jr.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.