book_icon

Google libera recursos exclusivos para AdWords

Empresa lança a extensão de promoção e uma reformulação das oportunidades de impulsionar anúncios
Google libera recursos exclusivos para AdWords

Quando anunciou a nova experiência AdWords, em abril deste ano, o objetivo do Google era apresentar uma interface mais rápida e mais intuitiva para ajudar os estrategistas de marketing a alcançar seus objetivos.

Nova experiência AdWords está disponível para todos e com vários recursos exclusivos

Segundo a empresa, as páginas da conta passaram a carregar em média 20% mais rápido e foi removido o excesso de informação para tornar a navegação mais fácil possibilitando fazer mais em menos tempo. Depois de promover mais melhorias em outubro, a empresa anuncia agora mudanças no Adwords.

A novidade inclui a extensão promoção que, segundo o Google, ajuda a atrair clientes que buscam por ofertas mais atuais. Ele torna mais fácil manter as promoções atualizadas sem a necessidade de criar novos anúncios, deixando os outros anúncios disponíveis para conteúdos mais exclusivos, como os termos para marca ou as ações para atrair mais cliques.

“Na prática, uma loja de sapato pode usar a extensão promoção, para mostrar um código de desconto de 30% em todos os pedidos durante o período da Black Friday. O que pode fazer com que esses tipos de ofertas sazonais tenham mais destaque no anúncio selecionando uma de 12 ocasiões, que já faça parte de datas estabelecidas, como Black Friday ou Volta às aulas”, diz a empresa.

A companhia também promove mudanças para quem procura novas formas para impulsionar os resultados de campanha nas datas promocionais. A página de oportunidades agora oferece recomendações mais diretas, insights e melhores práticas para ajudar a alcançar os objetivos nos negócios. Com o suporte de gerenciamento da conta e novos filtros como “leilão e orçamento”, as oportunidades dispostas de forma clara, para que sejam utilizadas em todas as contas e campanhas em apenas alguns cliques.

Entre outras ações exclusivas para a experiência com o novo AdWords estão:

Ajustes de lances de chamada

Permite controlar o número de vezes em que a ação de compra aparece com a busca nos anúncios. Isso possibilita o uso das correções para aumentar os lances nas campanhas que resultam em ligações mais valiosas. Por exemplo, uma agência de viagem poderá ver pedidos de ligações de maior valor, o que facilita a venda cruzada de aluguel de carros, grupos de turismo e outros anúncios de férias durante uma conversa em tempo real. Se a ligação é importante, a estratégia é aumentar os lances para mostrar extensões de ligação com mais frequência e direcionar estas ações de conversões mais valorizadas.

Páginas de destino

Ajuda a visualizar a performance das páginas de destino. Nesta nova página é possível que os anunciantes vejam nas suas contas quais URLs funcionam melhor para o celular, quais levam a mais vendas e quais pedem mais ações. Por exemplo, eles podem encontrar páginas que tenham muitos cliques, mas que não são amigáveis para celular, a partir dessa análise é possível que o webmaster da empresa possa priorizar a otimização convertendo mais os cliques de anúncios em vendas.

Melhorias nos insights

Com essa nova assistiva e inteligente experiência os clientes podem entender mais rápido o que realmente importa, assim perdem menos tempo para criar relatórios e mais tempo descobrindo oportunidades, que contribuem de forma positiva para os negócios. Eles terão insights sobre quais campanhas apresentam o melhor resultado, dia e hora em que as pessoas estão clicando nos anúncios, ou quais os dispositivos que eles estão usando para chegar ao site. Localizados no mesmo espaço da seção visão geral da conta, os insights podem ser destacados, como por exemplo se a trajetória de uma campanha sair da performance original.

Gerenciamento de público-alvo

Desde que o AdWords foi criado, as formas como os anunciantes podem levar a informação ao seu público vem se diversificando. Os profissionais de marketing digital agora usam o comportamento dos usuários com base em diferentes fontes, como os canais do YouTube, seus aplicativos e suas listas de emails marketing fazendo com que o público seja também um dado no AdWords. Para ajudar com essa complexidade, foi criado o novo Gerenciador de Público-alvo, que fornece um espaço centralizado para gerenciar as listas – especialmente quando elas vêm de fontes diferentes e ajudar na identificação e resolução de problemas.

Gerenciamento de contas

Queremos tornar a vida mais fácil mostrando oportunidades para todas as contas de clientes em apenas um lugar, com colunas customizadas para ajudar a priorizar oportunidade e a opção para exportar dados de oportunidades para análises futuras. Para entender melhor a nova experiência, o tour guiado. Para encontrar o que os clientes precisam, o como fazer vídeos ajuda a navegar e, por fim, as informações do suporte do AdWords foram atualizadas com os últimos recursos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.