Não é de hoje que faltam profissionais qualificados para trabalhar com tecnologia. No Brasil, a área abre quase 70 mil vagas, ao mesmo tempo que forma 46 mil profissionais por ano, segundo Dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Diante desse cenário, a Academia RafaOutSystems, escola digital de programação low-code no Brasil, está com vagas abertas para um workshop gratuito e totalmente online sobre programação low-code.
Segundo o especialista em Tecnologia da Informação (TI) e fundador da escola, Rafael Pereira, as aulas serão uma oportunidade para quem quer dar os primeiros passos na carreira de programador. “O curso é destinado para qualquer pessoa que queira aprender a programar em low-code. Não há nenhum pré-requisito e essa área é uma ótima porta de entrada para quem deseja ingressar no mercado de tecnologia”, explica.
Não à toa, segundo a Gartner, uma das empresas mundiais especializadas em pesquisa e consultoria em tecnologia da informação, estima que até 2025, 70% dos softwares corporativos desenvolvidos no mundo serão baseados nessa modalidade de programação. “Além desse cenário favorável, o tempo necessário para a formação de um profissional de programação low-code é outra grande vantagem para quem deseja ingressar na área de TI”, afirma Rafael.
Sem limite de vagas, a capacitação em programação low-code será 100% online, com aulas gravadas, conteúdos ao vivo e com duração de 10 horas, entre os dias 31 de outubro e 06 de novembro, iniciando às 9h. Ao final do workshop, o aluno ganhará um certificado. Para se inscrever e ter mais informações, basta acessar o site.
De acordo com Rafael, nas aulas o aluno vai aprender conceitos de programação e construir uma aplicação do zero utilizando low-code. “Além disso, vamos dar dicas de como entrar no radar dos recrutadores para ganhar visibilidade no mundo da programação”, finaliza.
O que é low-code?
O termo low-code é usado para denominar plataformas que permitem a construção e manutenção de aplicações completas, de uma forma mais simples, intuitiva e visual, com pouca ou nenhuma necessidade de código. Por ser uma forma extremamente visual de programar, muito baseada em “arrasta e solta”, porém sem comprometer performance, capacidade de integração, escalabilidade e flexibilidade, este tipo de programação acelera todo o ciclo de vida de desenvolvimento de software, sem a necessidade de conhecer explicitamente linguagens de programação tradicionais. Além da forma visual de programar, este tipo de tecnologia permite que aplicações para web e para dispositivos móveis, sejam construídas em um único lugar, sem a necessidade do profissional ser especialista em diversas tecnologias diferentes, como acontece hoje em tecnologias tradicionais.
Serviço
Data: 31 de outubro a 6 de novembro
Inscrições: www.rafaoutsystems.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo