Uma das principais demandas na área da tecnologia nos dias de hoje é a falta de profissionais e da qualificação deles. Até 2025, a escassez será de 530 mil especialistas, é o que revela o recente relatório do Google For Startups.
Muitas vezes, os profissionais são encontrados pelas empresas, mas não estão qualificados corretamente, o que faz com que eles fiquem pouco tempo no cargo – ou até mesmo optem por oportunidades internacionais.
E, sabendo que no mercado de trabalho as competências, como liderança, inovação e empreendedorismo, são fundamentais para o destaque de profissionais de diferentes setores e cargos, um estudo da PwC traz a identificação de que cada pilar da produtividade envolve algum tipo de upskilling e 64% das organizações estão adotando maneiras ágeis de trabalhar, menor do que o percentual de 77% registrado em 2019.
Para responder a esta demanda, a resposta está na criação de um curso personalizado para as necessidades da empresa e que possibilite o aluno montar o seu próprio calendário de aulas, com a possibilidade de desenvolver essas habilidades e ainda construir networking ao estar em contato com alunos de diferentes turmas, o que traz diversos benefícios para o negócio.
Trata-se do MBA in Company, que foi idealizado pela Faculdade Impacta Tecnologia para oferecer total flexibilidade na montagem da grade de aulas, possibilitando adiantar ou prorrogar matérias e módulos.
“Nascemos como um instituto de ensino in company e mantemos o nosso compromisso na formação de especialistas em tecnologia. Porém, conforme o mundo avança e as demandas internas também, continuamos a contribuir com as empresas para que impulsionem seus talentos”, explica Célio Antunes, CEO e fundador do Grupo Impacta Tecnologia.
Nesta modalidade de MBA in Company, os especialistas em Desenvolvimento Humano e Organizacional e o RH das empresas estruturam e customizam um Programa de Especialização MBA em Gestão e Tecnologias com foco nos colaboradores e na aceleração e revolução dos negócios.
O programa inclui disciplinas específicas do MBA, com aulas no formato online e vivo nos dias e horários de cada turma. Sendo assim, o aluno pode aprender de qualquer lugar, com toda a interação e experiência da sala e tem até 7 anos para rever cada aula. Além disso, ele pode colocar em prática o conhecimento adquirido no curso com diversos laboratórios de experiência hands-on com direito a certificado.
Com o módulo executivo, os alunos aprendem as matérias relacionadas à gestão e liderança que permitem a titulação do curso como MBA. Em calendários definidos a cada semestre, todas as aulas também ocorrem no formato online ao vivo.
O MBA in Company é pensado para beneficiar tanto os alunos, que ganham uma nova carga de conhecimento, quanto as empresas. Alguns dos benefícios que ele traz são:
Redução do turnover das empresas;
– Projetos alinhados ao segmento da empresa;
– As ideias serão customizadas para transformar os desafios da empresa em sucesso;
– O curso será alinhado as necessidades de desenvolvimento das competências da equipe;
– Torna possível promover uma qualificação em escala.
Serviço
www.impacta.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo