book_icon

MBA in Company facilita a especialização de profissionais de tecnologia

O MBA in Company foi idealizado pela Faculdade Impacta Tecnologia para oferecer flexibilidade na montagem da grade de aulas, possibilitando adiantar ou prorrogar matérias e módulos

MBA in Company facilita a especialização de profissionais de tecnologia

Uma das principais demandas na área da tecnologia nos dias de hoje é a falta de profissionais e da qualificação deles. Até 2025, a escassez será de 530 mil especialistas, é o que revela o recente relatório do Google For Startups.

Muitas vezes, os profissionais são encontrados pelas empresas, mas não estão qualificados corretamente, o que faz com que eles fiquem pouco tempo no cargo – ou até mesmo optem por oportunidades internacionais.

E, sabendo que no mercado de trabalho as competências, como liderança, inovação e empreendedorismo, são fundamentais para o destaque de profissionais de diferentes setores e cargos, um estudo da PwC traz a identificação de que cada pilar da produtividade envolve algum tipo de upskilling e 64% das organizações estão adotando maneiras ágeis de trabalhar, menor do que o percentual de 77% registrado em 2019.

Com o módulo executivo, os alunos aprendem as matérias relacionadas à gestão e liderança que permitem a titulação do curso como MBA. Em calendários definidos a cada semestre, todas as aulas também ocorrem no formato online ao vivo

Para responder a esta demanda, a resposta está na criação de um curso personalizado para as necessidades da empresa e que possibilite o aluno montar o seu próprio calendário de aulas, com a possibilidade de desenvolver essas habilidades e ainda construir networking ao estar em contato com alunos de diferentes turmas, o que traz diversos benefícios para o negócio.

Trata-se do MBA in Company, que foi idealizado pela Faculdade Impacta Tecnologia para oferecer total flexibilidade na montagem da grade de aulas, possibilitando adiantar ou prorrogar matérias e módulos.

“Nascemos como um instituto de ensino in company e mantemos o nosso compromisso na formação de especialistas em tecnologia. Porém, conforme o mundo avança e as demandas internas também, continuamos a contribuir com as empresas para que impulsionem seus talentos”, explica Célio Antunes, CEO e fundador do Grupo Impacta Tecnologia.

Nesta modalidade de MBA in Company, os especialistas em Desenvolvimento Humano e Organizacional e o RH das empresas estruturam e customizam um Programa de Especialização MBA em Gestão e Tecnologias com foco nos colaboradores e na aceleração e revolução dos negócios.

O programa inclui disciplinas específicas do MBA, com aulas no formato online e vivo nos dias e horários de cada turma. Sendo assim, o aluno pode aprender de qualquer lugar, com toda a interação e experiência da sala e tem até 7 anos para rever cada aula. Além disso, ele pode colocar em prática o conhecimento adquirido no curso com diversos laboratórios de experiência hands-on com direito a certificado.

Com o módulo executivo, os alunos aprendem as matérias relacionadas à gestão e liderança que permitem a titulação do curso como MBA. Em calendários definidos a cada semestre, todas as aulas também ocorrem no formato online ao vivo.

O MBA in Company é pensado para beneficiar tanto os alunos, que ganham uma nova carga de conhecimento, quanto as empresas. Alguns dos benefícios que ele traz são:

Redução do turnover das empresas;

– Projetos alinhados ao segmento da empresa;

– As ideias serão customizadas para transformar os desafios da empresa em sucesso;

– O curso será alinhado as necessidades de desenvolvimento das competências da equipe;

– Torna possível promover uma qualificação em escala.

Serviço
www.impacta.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.