book_icon

Bloomberg disponibiliza conteúdo de Data License no Google Cloud

Parceria permite que os clientes em todo o mundo recebam conteúdo nativamente por meio da tecnologia de Nuvem

Bloomberg disponibiliza conteúdo de Data License no Google Cloud

A Bloomberg anunciou nesta terça-feira (18/10) que seu conteúdo de Data License agora está disponível no Google Cloud, permitindo que os clientes em todo o mundo recebam conteúdo nativamente por meio da tecnologia de Nuvem, o que reduz drasticamente o tempo para integrar dados e obter insights.

Com base no relacionamento existente da Bloomberg com o Google Cloud e no lançamento bem-sucedido do acesso ao serviço de dados em tempo real, B-PIPE, os clientes do Data License agora podem receber conteúdo do Bloomberg OneData, incluindo referência, preços, dados regulatórios, pesquisa, ações e dados ESG para mais de 50 milhões de títulos e 30.000 campos de dados, todos entregues por meio do Google Cloud. O conteúdo de Data License também inclui a profundidade e a amplitude dos ricos dados históricos da Bloomberg.

Os clientes de serviços financeiros estão acelerando a adoção de serviços de dados, plataformas e feeds na Nuvem à medida que modernizam seus sistemas financeiros

Com o lançamento do Data License no Google Cloud, os clientes agora podem integrar conteúdo diretamente em suas cargas de trabalho específicas do Google Cloud a partir do site de dados pronto para uso da Bloomberg, data.bloomberg.com, e manter a consistência em suas infraestruturas locais ou outros ambientes. A Bloomberg também oferece conteúdo de Data License em um formato pronto para análise, permitindo que os clientes integrem perfeitamente os dados às ferramentas do Google Cloud com as quais já estão familiarizados.

“À medida que um número crescente de nossos clientes migra cargas de trabalho para a nuvem, eles procuram cada vez mais uma integração perfeita de ponta a ponta. Eles não apenas buscam facilidade de uso, mas também um parceiro de dados que forneça dados de alta qualidade em escala e com conectividade global. Nosso compromisso contínuo de expandir a disponibilidade de dados da Bloomberg na nuvem por meio de nosso relacionamento contínuo com o Google Cloud criará fluxos de trabalho automatizados, reduzirá o tempo de integração de dados e, finalmente, fornecerá aos clientes uma experiência de usuário aprimorada e simplificada”, disse Brian Doherty, chefe global da plataforma Data License da Bloomberg

Ao disponibilizar o conteúdo de Data License de forma nativa no Google Cloud, os clientes podem integrar automaticamente a profunda biblioteca de dados da Bloomberg diretamente em seus aplicativos por meio de notificações prontas para dados em tempo real (via Google PubSub). Os clientes também podem automatizar e acelerar a entrega de conteúdo em seus aplicativos sem servidor (funções de nuvem), análises gerenciadas (BigQuery) e ambientes de ciência de dados (VertexAI, Dataproc, Spark) com facilidade.

“Estamos orgulhosos de expandir nossa colaboração com a Bloomberg com este importante lançamento da Bloomberg Data License no Google Cloud”, disse Rohit Bhat, diretor de mercados de capitais, ativos digitais e trocas do Google Cloud. “Os clientes de serviços financeiros estão acelerando a adoção de serviços de dados, plataformas e feeds na Nuvem à medida que modernizam seus sistemas financeiros. Eles estão percebendo cada vez mais que podem gerenciar melhor os riscos, aumentar a eficiência do capital e se concentrar na diferenciação aproveitando a escala, a elasticidade e a segurança do Google Cloud. A expansão do nosso relacionamento com a Bloomberg está focada em simplificar as jornadas de nossos clientes mútuos e expandir o acesso aos dados e ferramentas mais importantes que as instituições financeiras usam para administrar seus negócios e criar valor”, completou.

O Bloomberg Enterprise Data transforma a maneira como os clientes extraem valor dos dados, fornecendo a cobertura mais abrangente e a mais alta qualidade de dados do setor. A abordagem OneData da Bloomberg torna todos os dados facilmente detectáveis em data.bloomberg.com, instantaneamente utilizáveis e entregues por meio de APIs na Nuvem, para o provedor de hospedagem ou data center de um cliente. As soluções de gerenciamento de dados agregam, organizam e vinculam seus dados para torná-los acessíveis por meio de um conjunto diversificado de mecanismos de entrega.

Serviço
www.bloomberg.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.