book_icon

Cesar School incentiva mobilidade internacional e disponibiliza vagas em instituições estrangeiras

O Risoflora, programa de Mobilidade Acadêmica Internacional, traz oportunidades para estudantes de Ciência da Computação e Design com vagas em Universidades fora do País

Cesar School incentiva mobilidade internacional e disponibiliza vagas em instituições estrangeiras

A Cesar School, que pertence ao centro de inovação Cesar, anuncia um novo programa de mobilidade acadêmica internacional, para oferecer experiências em instituições estrangeiras aos estudantes de graduação. Intitulado de Risoflora, o programa disponibiliza vagas para alunos e alunas de Ciência da Computação e Design com o segundo período completo e no máximo cursando até o sexto período em seus cursos.
São oportunidades para quatro instituições estrangeiras: em Design para a sul-coreana Myongji University e para para a Arch College of Design and Business, na Índia. Portugal também faz parte da ação, com oportunidades para Ciência da Computação no Instituto Superior Politécnico Gaya – SPGaya, e na Universidade do Porto.

Instituição também oferecerá ajuda de custo de R$ 6 mil pagos em parcela única

A Cesar School busca com o programa proporcionar aos melhores estudantes a oportunidade de consolidarem sua formação com parceiras relevantes. “Ao dar oportunidade para vivência de novas experiências acadêmicas e de integração aos diversos contextos e cenários externos, a instituição espera ajudar os estudantes na aquisição de novos conhecimentos, competências e habilidades pertinentes na sua área de formação, no exercício pleno do protagonismo estudantil”, afirma Otávio Correia, coordenador de Relações Internacionais da Cesar School.

Para a mobilidade do semestre haverá uma oferta de um total de quatro ajudas de custo: duas direcionadas à Graduação em Ciência da Computação e as outras duas para a Graduação em Design. O valor de cada uma será de R$ 6 mil, pagos em parcela única, e com valores depositados em conta corrente informada pelo estudante no ato da assinatura do termo de adesão ao programa, até dezembro de 2022. Serão contemplados os dois primeiros selecionados de cada curso de graduação.

O Risoflora é gerido pela Coordenação de Relações Internacionais e supervisionado pela Diretoria Acadêmica da Cesar School e tem seu nome alusivo a uma planta típica do mangue, com raízes aéreas responsáveis pela sustentação e respiração, estas que ficam cada vez mais expostas à medida que a planta se desenvolve. Ou seja, não importa para qual lugar e o quanto os estudantes cresçam, as raízes de onde vêm a sua formação estarão cada vez mais presentes e aparentes no seu processo de desenvolvimento.

As oportunidades são mais um exemplo da internacionalização da instituição, com o suporte do departamento de coordenação de Relações Internacionais, criado pelo Cesar para mapear países e instituições de educação com potencial para parcerias relevantes para a escola do Recife e seguirá trabalhando para cada vez mais levar oportunidades aos seus estudantes.

Talentos, conhecimento e novos negócios
O Cesar é um centro de inovação que há mais de 25 anos forma pessoas e impulsiona organizações, potencializando suas estratégias digitais. Por meio de um time diverso e multidisciplinar de mais de mil e trezentos colaboradores, desenvolve soluções com qualidade e impacto para os negócios, articulando talentos e conhecimento nos ecossistemas onde está inserido. Atua ao longo de todo o ciclo de inovação, desenvolvendo soluções que apoiam organizações em qualquer nível de maturidade digital que se encontre.

A organização faz parte do Porto Digital, parque que agrega no Recife mais de 300 empresas dos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação e Economia Criativa.

O Cesar também possui regionais em Sorocaba, Curitiba e Manaus, atuação em São Paulo e Rio de Janeiro, e administra a entidade, escola de inovação criada com a finalidade de capacitar profissionais para as novas demandas de um mercado cada vez mais disruptivo. Além disso, o Cesar também atua na aceleração de novos negócios.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.