book_icon

Commvault e IBM asseguram gerenciamento e proteção de dados aos clientes

Parceria implementa outras iniciativas de transformação digital que reduzem custos, riscos e melhoram os resultados dos negócios

São Paulo, 28 de junho de 2018 – A Commvault (NASDAQ: CVLT), líder mundial em backup, recuperação e arquivamento de dados na nuvem, anuncia nova parceria com a IBM. O IBM Business Resiliency Services fornece serviço gerenciado baseado no portfólio de software da Commvault de gerenciamento e proteção de dados, incluindo a Commvault Data Platform, à base global de clientes que pode utilizar uma única plataforma para gerenciar, fazer backup, recuperar, migrar e indexar todos seus dados – on-premise ou em nuvem.

O IBM Business Resiliency Services é aplicado tanto como uma solução como um serviço gerenciado, o que permite aos clientes implantar o software da Commvault on-premise na infraestrutura gerenciada dos data centers da IBM e nos ambientes IBM Cloud. Bem como permite aos clientes da área de saúde da IBM gerenciarem dados importantes da MEDITECH, Epic e de outros EHR, incluindo imagens médicas.

O que motiva a parceria entre Commvault e IBM?
As empresas precisam, cada vez mais, de uma plataforma de gerenciamento e proteção de dados simples, poderosa e abrangente para reduzir a complexidade dos ambientes de TI, decorrente daascensão da economia digital.

Ao mesmo tempo em que a quantidade e os tipos de dados na empresa crescem, aumenta-se o número de ataques sofisticados de segurança cibernética. Além disso, a implementação do GDPR e outros regulamentos de privacidade de dados que surgem, combinados com ambientes de TI cada vez mais diversos – com vários tipos de infraestrutura on-premise e serviços na nuvem – têm criado uma complexidade maior para as empresas.

“Este é um período em que os nossos clientes buscam mais simplicidade e agilidade em suas soluções de backup e recuperação de dados para ajudar a possibilitar sua transformação digital”, afirma Daniel Witteveen, Vice-Presidente de Portfólio Global do IBM Business Resiliency Services. “A integração perfeita das soluções IBM e Commvault para backup de dados on-site ou off-site entrega um modelo de continuidade de negócios mais simplificado,reduz riscos e custos operacionai para os clientes”.

Soluções
Os usuários do IBM Business Resiliency Services têm acesso aos serviços da Commvault por meio da IBM, capacitando-os com novas formas para manter a continuidade dos negócios, otimizar os eforços do TI, minimizar riscos de segurança cibernética e estar em conformidade ao regulamento, além de usar dados como um patrimônio empresarial por:
• Otimização das operações de backup, arquivamento, recuperação, pesquisa e eDiscovery em aplicações, databases e endpoints, com migração específica, pesquisa granular e outros recursos projetados para otimizar o gerenciamento de aplicações, como IBM DB2, Microsoft Office 365, Microsoft Exchange, Microsoft SharePoint, Microsoft SQL, Microsoft Active Directory e Oracle.
• Implementação de ransomware abrangente, GDPR e outras estratégias de proteção de dados e conformidade regulatória que permitem fazer backup, localizar, governar e recuperar dados rapidamente em toda a organização a partir de um portal centralizado.
• Ativação das estratégias de nuvem híbrida movendo, gerenciando e ativando dados em infraestruturas on-premise e em nuvem, incluindo ambientes como IBM Cloud, Microsoft Azure e Amazon Web Services (AWS).

“A parceria ampliada com o IBM Business Resiliencypermite que a SHI ofereça uma solução líder de gerenciamento e proteção de dados com uma grande integração no Microsoft Enterprise”, comenta Ed McNamara, Diretor Sênior de Comunicações e Marketing da SHI International (IBM e Microdoft Reseller). “Como resultado, os clientes da SHI têm acesso a uma forma mais simplificada de adquirir e implantar potentessoluções globais da IBM, Microsoft e Commvault, capacitando-os para otimizar o gerenciamento e a proteção de suas aplicações mais vitais”, completa.

Segundo Owen Taraniuk, Diretor de Parcerias Mundiais e Desenvolvimento de Mercado na Commvault, “a combinação da plataforma da Commvault de gerenciamento e proteção de dados líder do setor com a vasta experiência em negócios do IBM Business Resiliency Services permite que os clientes da IBM gerenciem, protejam e arquivem mais facilmente seus dados corporativos onde quer que estejam localizados”. Taraniuk salienta que “ao oferecer os produtos Commvault aos seus clientes, os especialistas em IBM Business Resiliency Services garantem que a segurança cibernética, a conformidade normativa, a adoção da nuvem e outras iniciativas de transformação digital de seus clientes não resultem em qualquer interrupção de suas operações. Além de fornecer a plataforma de gerenciamento de dados de que precisam para solucionar os muitos desafios de resiliência de TI que seus clientes enfrentam à medida que mudam para novos ambientes de nuvem híbrida”.

Sobre a Commvault
A Commvault é líder global em soluções de backup, recuperação, arquivamento e gerenciamento de dados em nuvem, ajudando empresas em todo o mundo a ativar e gerar mais valor e visão de negócios de seus dados, além de transformar a infraestrutura herdada em ambientes de dados mais modernos. Com soluções e serviços prestados diretamente e por meio de uma rede mundial de parceiros e provedores de serviços, as soluções da Commvault compreendem uma das principais carteiras da indústria em proteção e recuperação de dados, nuvem, virtualização, arquivos, sincronização e compartilhamento. A Commvault é vista por clientes e terceiros como um especialista independente e confiável em termos de visão tecnológica, inovação e execução. Sem a distração de um negócio de hardware ou outra agenda de negócios, o único foco da Commvault no gerenciamento de dados atraiu o interesse de empresas de todos os tamanhos, de diferentes indústrias que buscam soluções implantadas na premissa, em plataformas móveis, para e da nuvem e que sejam fornecidas como um serviço. A Commvault emprega mais de 2,7 mil profissionais altamente qualificados em todos os mercados mundiais, é negociada publicamente na NASDAQ (CVLT) e está sediada em Tinton, New Jersey, nos Estados Unidos. Para saber mais sobre a Commvault, visite www.commvault.com.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.