A estadunidense Kore.ai, desenvolvedora de software e especializada em soluções de IA Conversacional, presente no Brasil há um ano, busca expansão na América Latina para Soluções de assistentes virtuais. Com um programa de parceria totalmente novo, a empresa mantém a América Latina como um mercado estratégico, já que conseguiu adaptar seu modelo de trabalho às características, costumes e cultura das regiões de atuação.
Frente ao desenvolvimento desse quesito ligado às características regionais, a Kore.ai apresenta os mais adequados níveis de descontos e comissões do mercado para os parceiros, levando em consideração a legislação e o cenário locais. Além disso, a empresa oferece a oportunidade de prestar serviços de implementação de projetos quanto à consultoria de Inteligência Artificial, com mais de 50 treinamentos técnicos em vídeos pré-gravados, oportunizando aos seus parceiros a chance de estudar na hora que quiser e no local onde escolher, facilitando os ganhos quanto às vendas de licenças de serviço de implementação e apoio de capacitação técnica, assim como aulas virtuais de inglês e espanhol.
A Kore.ai apoia seus parceiros fazendo a transferência de conhecimento frente às tecnologias de outbound marketing e à qualificação de leads, além de compartilhar seus materiais de marketing, para que as demandas necessárias sejam alcançadas, inclusive dividindo investimentos em geração de demandas pré-aprovadas. “Aqui na América Latina, a Kore.ai deseja expandir seu negócio contando com o apoio de parceiros que serão recrutados através do desenvolvimento de um ecossistema completo”, explica Francisco Chang, VP Sênior para América Latina da Kore.ai.
O CEO mantém grandes expectativas de crescimento de mercado na América Latina e espera alcançar um lucro de até 3 dígitos nos próximos 3 anos.
A Kore.ai, que teve sua origem em Orlando, na Flórida, com enfoque no desenvolvimento de soluções, migrou para Índia e investiu grande parte de seu aporte em desenvolvimento. Em 2019, decidiu iniciar o trabalho de geração de demandas em seu país de origem, os EUA e em 2021, alcançou mercados europeus e asiáticos para, enfim, em 2022, aportar na América Latina, iniciando a operação no Brasil no último trimestre de 2021, onde conta com uma completa, atuando em áreas como vendas, pré-vendas e engenharia de soluções, marketing, desenvolvimento de negócios, serviços profissionais e atendimento ao cliente, além de uma equipe também na América do Norte desenvolvendo atividades nas mesmas áreas. Ademais, a companhia trabalha com serviço remoto, junto a equipes responsáveis por oferecer apoio aos negócios da América Latina.
Segundo Chang, a Kore.ai é uma empresa que oferece plataforma de negócios de Inteligência Artificial conversacional, que é uma tecnologia inovadora, mas muito recente e pouco conhecida pela maior parte do mercado. “Hoje existem muitas dúvidas e confusões sobre esse conceito. Nossa estratégia é ter um ecossistema de parceiros bem treinados e experientes, para ajudar nossos clientes a entenderem melhor a tecnologia para escolher corretamente a solução e assim, resolver seus problemas, implementando no menor tempo possível com o objetivo de obter um maior retorno sobre o investimento”, ressalta o executivo.
Nichos de mercado que a Kore.ai considera como os principais
Toda as verticais são foco de negócios para as soluções da Kore.ai, desde serviços financeiros, vendas, e-commerce, bens de consumo, indústrias e até telecomunicações. O alvo da Kore.ai, enquanto plataforma online, são empresas que tenham muitos colaboradores que desejam promover qualidade e velocidade durante a prestação de serviços online da sua equipe.
Parceiros ideais para a Kore.ai
A Kore.ai busca parceiros na América Latina que tenham conhecimento em tecnologia, com experiência em Inteligência Artificial Conversacional, atuação em diferentes verticais e com experiência aprofundada sobre o reconhecimento de suas dores e problemas; conhecimento total de seu cliente, sabendo identificar seus processos de trabalho e como a Kore.ai poderia agregar valor de forma rápida e precisa. “Nosso objetivo não é buscar mais parceiros, más sim ter os melhores parceiros em todos os principais mercados da Região. Embora hoje já tenhamos parceiros no México, Colômbia, Chile, Peru e América Central, continuamos a recrutar nestes mercados, porque desejamos ampliar a representação”, explica Chang.
O executivo informa que a Kore.ai também está aberta para outras regiões e toda as empresas estão convidadas para iniciar um contato de apresentação. “Esperamos ter um ecossistema de cerca de 30 partners em toda a América Latina, onde buscamos aproximadamente 8 parceiros nos principais mercados como Brasil e México, e mais cinco parceiros em outros mercados sub-regionais, como América Central, Mercosul, Caribe, Andino, entre otros”, finaliza o executivo.
Serviço
www.kore.ai.com
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