book_icon

Ingram Micro Brasil passa a distribuir JBL no País para desenvolver novos mercados

Acordo mira expandir a oferta e o alcance dos headsets, fones e soundbars da marca global em todo o Brasil, explorando novos segmentos, como o gamer e pequenos varejistas

Ingram Micro Brasil passa a distribuir JBL no País para desenvolver novos mercados

A Ingram Micro Brasil, subsidiária da distribuidora global de TI, inicia a distribuição no País dos produtos da JBL, que atua em tecnologia acústica. A parceria visa a ampliação do alcance da marca em todo o território nacional, inclusive em segmentos pouco explorados até então, e engloba os equipamentos das linhas Core HP, Sport HP, Home Audio (soundbars) e Gaming HP, com destaque para a JBL Quantum, a primeira linha gamer da fabricante, que conta com headsets e caixas de som de alta performance para jogos.

“A JBL é uma das líderes mundiais no desenvolvimento de produtos para automóveis, empresas e uso doméstico, conhecida principalmente pela fabricação de caixas de som, fones de ouvido e alto-falantes. A aposta na Ingram Micro reforça os objetivos de negócios da empresa, pois enxergamos a distribuidora como um Canal importante e complementar para chegar até os pequenos varejistas, favorecendo nossa estratégia de distribuição de produtos”, afirma Alan Leider, diretor nacional de Vendas – Consumidor Audio Brazil da JBL.

“É uma união perfeita para as ambas as empresas”, complementa Ricardo Rodrigues, diretor de Comercial, Consumidor, Mobilidade e ITAD da Ingram Micro Brasil. “Vamos abastecer as revendas de todo o País com equipamentos de alta qualidade e performance e oferecer opções que muitos parceiros ainda não têm acesso. Sempre com a qualidade e profissionalismo característicos da Ingram Micro e buscando inovar”, revela.

A Ingram Micro é distribuidora mundial de tecnologia e empresa global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, Nuvem, automação e soluções de logística. Atualmente, está presente em mais de 160 países e, no Brasil, já atua fortemente na distribuição de consoles e periféricos gamer. “Nosso objetivo é apresentar para a JBL um novo consumidor do segmento de jogos, e com isso tornar a fabricante uma referência junto a esse público tão exigente e que cobra tanto qualidade e performance”, explica Rodrigues.

Leider destaca a complexidade e competitividade do mercado brasileiro e acredita que a experiência da Ingram Micro será fundamental para a estratégia de expansão dos produtos JBL, especialmente no que se refere à distribuição e ao desenvolvimento de novos mercados. “Estamos extremamente otimistas e empolgados em relação ao mercado de HP Gamer. Temos uma linha completa de produtos e acreditamos que a Ingram Micro será uma parceira chave no desenvolvimento dessa categoria”.

Para a Ingram Micro, a associação com uma das maiores marcas do segmento acústico no mundo vai contribuir bastante com a expansão do portfólio em diversas áreas de atuação, não somente em relação ao mercado de games, mas também para todo mix de produtos. Com o acordo, a distribuidora intensifica sua estratégia de sempre buscar as principais novidades em tecnologia para atender as necessidades de todos os ramos de negócios e de seus parceiros. “Miramos ser o principal player do mercado brasileiro quando o assunto é gaming. Tudo o que uma revenda gaming precisa ou procura, ela pode encontrar no portfólio da Ingram Micro. Nosso catálogo é um dos mais amplos do mercado”, sinaliza Rodrigues.

Entre os produtos da JBL que serão distribuídos pela Ingram Micro no Brasil, estão: headsets, fones e soundbars voltados para o público gamer. Os modelos de headset JBL dispõem de design robusto, com almofadas em acabamento de couro que se adaptam ao usuário, e microfones destacáveis com cancelamento de ruído, prometendo captar apenas a voz do jogador durante as partidas. Com relação à conectividade, os headsets da linha são compatíveis com os principais consoles da atualidade, além de PC, Mac e dispositivos mobile. Os modelos têm suporte a tecnologias avançadas, como JBL QuantumSurrond, que utiliza o software QuantumEngine PC para proporcionar maior imersão aos usuários nas partidas, criando um ambiente sonoro espacial mais realista.

Para mais informações sobre a Ingram Micro, acesse o site oficial da distribuidora.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.