A Ingram Micro Brasil, subsidiária da distribuidora global de TI, inicia a distribuição no País dos produtos da JBL, que atua em tecnologia acústica. A parceria visa a ampliação do alcance da marca em todo o território nacional, inclusive em segmentos pouco explorados até então, e engloba os equipamentos das linhas Core HP, Sport HP, Home Audio (soundbars) e Gaming HP, com destaque para a JBL Quantum, a primeira linha gamer da fabricante, que conta com headsets e caixas de som de alta performance para jogos.
“A JBL é uma das líderes mundiais no desenvolvimento de produtos para automóveis, empresas e uso doméstico, conhecida principalmente pela fabricação de caixas de som, fones de ouvido e alto-falantes. A aposta na Ingram Micro reforça os objetivos de negócios da empresa, pois enxergamos a distribuidora como um Canal importante e complementar para chegar até os pequenos varejistas, favorecendo nossa estratégia de distribuição de produtos”, afirma Alan Leider, diretor nacional de Vendas – Consumidor Audio Brazil da JBL.
“É uma união perfeita para as ambas as empresas”, complementa Ricardo Rodrigues, diretor de Comercial, Consumidor, Mobilidade e ITAD da Ingram Micro Brasil. “Vamos abastecer as revendas de todo o País com equipamentos de alta qualidade e performance e oferecer opções que muitos parceiros ainda não têm acesso. Sempre com a qualidade e profissionalismo característicos da Ingram Micro e buscando inovar”, revela.
A Ingram Micro é distribuidora mundial de tecnologia e empresa global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, Nuvem, automação e soluções de logística. Atualmente, está presente em mais de 160 países e, no Brasil, já atua fortemente na distribuição de consoles e periféricos gamer. “Nosso objetivo é apresentar para a JBL um novo consumidor do segmento de jogos, e com isso tornar a fabricante uma referência junto a esse público tão exigente e que cobra tanto qualidade e performance”, explica Rodrigues.
Leider destaca a complexidade e competitividade do mercado brasileiro e acredita que a experiência da Ingram Micro será fundamental para a estratégia de expansão dos produtos JBL, especialmente no que se refere à distribuição e ao desenvolvimento de novos mercados. “Estamos extremamente otimistas e empolgados em relação ao mercado de HP Gamer. Temos uma linha completa de produtos e acreditamos que a Ingram Micro será uma parceira chave no desenvolvimento dessa categoria”.
Para a Ingram Micro, a associação com uma das maiores marcas do segmento acústico no mundo vai contribuir bastante com a expansão do portfólio em diversas áreas de atuação, não somente em relação ao mercado de games, mas também para todo mix de produtos. Com o acordo, a distribuidora intensifica sua estratégia de sempre buscar as principais novidades em tecnologia para atender as necessidades de todos os ramos de negócios e de seus parceiros. “Miramos ser o principal player do mercado brasileiro quando o assunto é gaming. Tudo o que uma revenda gaming precisa ou procura, ela pode encontrar no portfólio da Ingram Micro. Nosso catálogo é um dos mais amplos do mercado”, sinaliza Rodrigues.
Entre os produtos da JBL que serão distribuídos pela Ingram Micro no Brasil, estão: headsets, fones e soundbars voltados para o público gamer. Os modelos de headset JBL dispõem de design robusto, com almofadas em acabamento de couro que se adaptam ao usuário, e microfones destacáveis com cancelamento de ruído, prometendo captar apenas a voz do jogador durante as partidas. Com relação à conectividade, os headsets da linha são compatíveis com os principais consoles da atualidade, além de PC, Mac e dispositivos mobile. Os modelos têm suporte a tecnologias avançadas, como JBL QuantumSurrond, que utiliza o software QuantumEngine PC para proporcionar maior imersão aos usuários nas partidas, criando um ambiente sonoro espacial mais realista.
Para mais informações sobre a Ingram Micro, acesse o site oficial da distribuidora.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo