book_icon

Fortinet cria área de canais para parceiros do segmento de PMEs

A empresa conta com mais de 1,2 mil parceiros nesse segmento no Brasil e espera chegar a 2 mil até o fim deste ano
Fortinet cria área de canais para parceiros do segmento de PMEs

A Fortinet, provedora global em soluções de segurança cibernética integradas e automatizadas, anunciou a criação de uma nova área de canais voltada exclusivamente para atender parceiros especializados em pequenas e médias empresas (PMEs). Importante nicho de mercado para a recuperação da economia durante a crise causada pela pandemia de Covid-19, as PMEs tiveram que se adaptar ao modelo de trabalho remoto e ao atendimento e às vendas online, fazendo com que a cibersegurança passasse a ser um aspecto fundamental para a continuidade de suas operações.

Para os revendedores de soluções de cibersegurança, esse é um mercado estratégico e por isso a Fortinet busca oferecer cada vez mais recursos para que eles possam oferecer serviços da forma mais completa possível

Em 2020, a Fortinet aumentou em 140% o seu ecossistema de parceiros habilitados para atender PMEs. A empresa hoje conta com mais de 1,2 mil parceiros nesse segmento no Brasil e espera chegar a 2 mil até o fim deste ano.

“O crescimento desse mercado demanda um atendimento mais ágil dos revendedores de soluções de segurança cibernética. Nosso objetivo com o investimento na área é aumentar os benefícios de nossos parceiros, oferecendo-lhes mais estoque e capacitação para que eles possam suprir todas as necessidades desses negócios. Aumentamos também o time de gerentes dedicados para que os parceiros do segmento tenham um contato direto e diferenciado com a Fortinet”, explica Eduardo Siqueira, diretor de Canais da Fortinet Brasil.

De acordo com um estudo da consultoria Deloitte – que entrevistou 365 líderes de empresas brasileiras com faturamento anual de até 100 milhões de reais –, mais de um terço dos empresários passou a fazer negócios pela Internet durante a pandemia. Destes, 52% investiram mais em tecnologias para vendas online do que haviam previsto no orçamento do ano. Além disso, 35% dos entrevistados afirmaram que devem manter o quadro atual em home office e 18% devem colocar ainda mais pessoas trabalhando remotamente mesmo com o fim das restrições.

“As soluções Fortinet oferecem um alto retorno sobre o investimento e baixo custo total de propriedade, o que possibilita que empresas de todos os portes estejam seguras, ao mesmo tempo em que aumentam o desempenho e geram novos serviços digitais e oportunidades de negócios”, diz Siqueira. “Para os revendedores de soluções de cibersegurança, esse é um mercado estratégico e por isso a Fortinet busca oferecer cada vez mais recursos para que eles possam oferecer serviços da forma mais completa possível”, afirma o executivo.

Serviço
www.fortinet.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.