book_icon

AMD: o driver PRO Edition oferece aumento de desempenho em aplicativos profissionais

Salto gigante para aplicativos baseados em OpenGL – Software AMD: Driver PRO Edition 22.Q3 já disponível.
Driver OpenGL rearquitetado que oferece grandes melhorias de desempenho em aplicativos CAD e Creator significativos com suporte para atualização do sistema operacional Windows 11 2022

AMD: o driver PRO Edition oferece aumento de desempenho em aplicativos profissionais

Buscando a Inovação
A AMD continuamente ultrapassou os limites de nossa tecnologia, esforçando-se para obter todo o desempenho de nossos dispositivos, garantindo eficiência de energia, confiabilidade e estabilidade – Certificação Day Zero . Focamos em atender as necessidades de nossos clientes e superar as expectativas. Com cada atualização de driver, continuamos esse compromisso.

O lançamento do AMD Software: PRO Edition 22.Q3 em 29 de setembro de 2022 não é exceção, pois traz nossos avanços de desempenho mais significativos até o momento em todos os aplicativos OpenGL e muitos de seus outros aplicativos favoritos de criação, design, modelagem e software CAD . As melhorias mais recentes estão nos aproximando e além da concorrência, como o Autodesk Maya, onde vemos melhorias até 41% maiores na GPU AMD Radeon PRO W6800 em comparação com uma GPU Nvidia RTX A5000 usando o Quadro Optimal Driver for Enterprise (ODE) 516,94.

As melhorias fornecerão uma experiência perfeita para todos os usuários e simplificarão o manuseio de grandes montagens  

O que estes números significam? Esses números fornecem uma maneira de comparar o desempenho do hardware e do driver em um campo de jogo equilibrado. Quanto melhor a pontuação, mais simplificada a experiência do usuário na criação de modelos e montagens, trabalhando com cenas detalhadas e uma infinidade de outras atividades interativas.

Continuamos trabalhando com desenvolvedores de software para avançar os futuros drivers para o próximo nível de desempenho, confiabilidade e eficiência.

OPGL_Chart_W6800_2_Gen.png
OPGL_Chart_W6600_2_Gen.png
OPGL_Chart_W6400_2_Gen.png

Destacando o Solidworks
Com o lançamento do driver 22.Q3, a AMD tem até 52% de melhorias de desempenho no Solidworks em relação ao driver anterior. As melhorias fornecerão uma experiência perfeita para todos os usuários e simplificarão o manuseio de grandes montagens. Os usuários verão melhorias em:

Visualização e gráficos aprimorados do modelo
Interação simplificada e manipulação de modelos
Manuseio aprimorado de grandes montagens
Melhor experiência geral

Além de geração sobre geração, o AMD Software: PRO Edition 22.Q3 em uma placa de vídeo Radeon PRO W6600 tem desempenho até 72% melhor no SPECapc para Siemens NX 10.0. Subcomposto de wireframe com AA habilitado quando comparado a uma placa gráfica Nvidia RTX A2000 usando o Nvidia Quadro Optimal Driver for Enterprise (ODE) 516.94.

Solidworks – Dados de desempenho da Radeon PRO W6800 (1,4)
OPGL_Chart_W6800_2_Solidworks1.pngOPGL_Chart_W6800_2_Solidworks2.png

Solidworks – Dados de desempenho da Radeon PRO W6600 (1,6)
OPGL_Chart_W6600_2_Solidworks1.png

OPGL_Chart_W6600_2_Solidworks2.png

Solidworks – Dados de desempenho da Radeon PRO W6400 (1,6)
OPGL_Chart_W6400_2_Solidworks1.pngOPGL_Chart_W6400_2_Solidworks2.png

Destacando Maya
Com o lançamento do driver 22.Q3, a AMD tem até 72% de melhorias de desempenho no Autodesk Maya em relação ao driver anterior. Os avanços fornecerão uma experiência perfeita para todos os usuários e simplificarão o processo de criação, edição e renderização de imagens, animações e cenas. Os usuários verão melhorias em:

Visualização aprimorada do modelo e desempenho gráfico
Interação simplificada e manipulação de modelos
Melhor experiência geral
Desempenho estável
Multitarefa aprimorada entre o Maya e outros aplicativos

Além de geração sobre geração, 22.Q3 empurra a GPU Radeon PRO além das GPUs Nvidia populares no Maya com uma pontuação SPECviewperf da Radeon PRO W6800 com desempenho até 41% melhor do que a RTX A5000 usando o Quadro Optimal Driver for Enterprise ( ODE) 516,94.

OPGL_Chart_W6800_2_Maya.png
OPGL_Chart_W6600_2_Maya.png
OPGL_Chart_W6400_2_Maya.png

Detalhes
Software AMD: PRO Edition 22.Q3 é baseado em nossa ramificação de driver 22.Q2 e inclui a rearquitetura de nosso driver OpenGL. Essa nova arquitetura foi apresentada pela primeira vez aos consumidores em julho de 2022 com nosso Software AMD: Adrenalin Edition 22.7.1. O feedback atual do mercado sobre melhorias de desempenho tem sido altamente positivo para desempenho e estabilidade.

Pegamos o OpenGL rearquitetado e o adaptamos para aumentar o desempenho de aplicativos CAD e Creator baseados em OpenGL, como o Autodesk Maya, que viu a melhoria aumentar em até 72% em relação ao driver anterior e em até 41% em relação à concorrência. O driver mais recente também continuou a aumentar o desempenho em aplicativos não OpenGL, que atingiu até 72% em relação à concorrência.

Esses aprimoramentos estão disponíveis na versão do driver AMD Software: PRO Edition 22.Q3. A nova arquitetura também beneficiará as placas gráficas de estação de trabalho Radeon PRO de baixo consumo de energia, melhorando significativamente o desempenho das plataformas integradas, conforme mostrado acima.

O driver AMD Software: PRO Edition 22.Q3 foi testado e aprovado pela Dell, HP e Lenovo para estabilidade e está disponível por meio de downloads de drivers. A AMD continua trabalhando com desenvolvedores de software para certificar os drivers mais recentes. As atualizações de certificação serão publicadas no AMD.com em AMD Software: PRO Edition.

Para obter uma lista completa de aplicativos de estação de trabalho certificados para desempenho e confiabilidade, consulte: Software AMD: Aplicativos certificados para edição PRO .

Brad Pugh é gerente de marketing de produto para gráficos Radeon PRO na AMD.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.