book_icon

Cloudflare apresenta solução Zero Trust para dispositivos móveis

O novo programa de parceiros de operadoras móveis também permitirá que qualquer operadora inclua a segurança Zero Trust em planos corporativos existentes

Cloudflare apresenta solução Zero Trust para dispositivos móveis

A Cloudflare, empresa de segurança cibernética, anunciou nesta segunda-feira (26/9) o desenvolvimento do Cloudflare Zero Trust SIM, uma solução que protege todos os pacotes de dados que saem dos dispositivos móveis. Com ele, as organizações poderão conectar com rapidez e segurança os dispositivos dos funcionários à rede global da Cloudflare, integrar diretamente os dispositivos à plataforma Zero Trust e proteger sua rede e funcionários, não importa de onde estejam trabalhando. Além disso, a Cloudflare lançará o Zero Trust for Mobile Operators, um novo programa de parceiros de operadoras sem fio que permitirá que qualquer operadora ofereça aos seus próprios assinantes ferramentas abrangentes de segurança móvel usando a plataforma Zero Trust da Cloudflare.

Atualmente, a Cloudflare está desenvolvendo novas ferramentas, baseadas no Zero Trust SIM, para fornecer conectividade líder do setor e segurança Zero Trust para a Internet das Coisas

“Quando falo com CISOs, ouço repetidamente que proteger efetivamente os dispositivos móveis em escala é uma de suas maiores dores de cabeça, é a falha na implementação do Zero Trust de todos”, disse Matthew Prince, cofundador e CEO da Cloudflare. “Proteger efetivamente os dispositivos móveis é difícil e estamos trabalhando nesse problema desde que lançamos nosso aplicativo móvel WARP em 2019, agora planejamos ir ainda mais longe. Com o Cloudflare Zero Trust SIM, ofereceremos a única solução completa para proteger todo o tráfego de um dispositivo, ajudando nossos clientes a preencher essa lacuna em sua postura de segurança Zero Trust”, completou.

À medida que as organizações se tornaram mais distribuídas com o trabalho remoto e os funcionários trazem seu próprio dispositivo (BYOD) para o trabalho, é mais difícil do que nunca garantir que todos os dispositivos usados ​​pelos funcionários sejam seguros. Para ajudar com esse problema, a maioria das organizações usa um agente seguro, ou aplicativo, executado no dispositivo de um funcionário para ajudar a protegê-lo. No entanto, embora os aplicativos e os agentes de endpoint sejam uma parte importante da pilha de segurança, eles não podem proteger todo o tráfego em todos os dispositivos e podem ser difíceis de implantar em escala. Para ajudar a preencher essa lacuna, a Cloudflare está desenvolvendo o Zero Trust SIM, a primeira solução de confiança zero do setor para proteger dispositivos móveis de funcionários no nível do SIM, protegendo todos os pacotes de dados.

O Cloudflare Zero Trust SIM se integrará perfeitamente a toda a pilha Zero Trust da Cloudflare, permitindo que as políticas de segurança sejam aplicadas para todo o tráfego que sai do dispositivo. Além disso, com o Zero Trust SIM adotando uma primeira abordagem eSIM (SIM incorporado), os SIMs podem ser implementados automaticamente em dispositivos iOS e Android e bloqueados em um dispositivo específico, mitigando o risco de ataques de troca de SIM enfrentados por soluções existentes e economizando segurança tempo das equipes. Com o Cloudflare Zero Trust SIM, as empresas poderão:

Proteja todos os pacotes que saem dos dispositivos dos funcionários: os agentes de software são imperfeitos e podem não ser capazes de lidar com todos os tipos de tráfego. Como cada pacote de dados que sai de um dispositivo passa pelo SIM, o Cloudflare Zero Trust SIM poderá ajudar a proteger todos os dados de uma organização.

Implante em escala corporativa em minutos: com base na tecnologia moderna de eSIM, o Zero Trust SIM poderá ser implementado e habilitado automaticamente usando as soluções de MDM (Mobile Device Management) existentes em todos os dispositivos de uma organização, permitindo que eles implementem sem problemas as soluções da Cloudflare Zero Trust SIM sem a dor de enviar cartões SIM físicos.

Integre perfeitamente com o Cloudflare WARP: o Zero Trust SIM poderá ser usado de forma independente ou implantado com o WARP, o agente móvel da Cloudflare, para permitir controles de postura do dispositivo e inspeção HTTPS para organizações com necessidades mais exigentes.

Proteja a Internet das Coisas: à medida que mais e mais objetos se conectam à Internet, de veículos a terminais de pagamento e contêineres de remessa a máquinas de venda automática, esses dispositivos também precisam ser protegidos. Atualmente, a Cloudflare está desenvolvendo novas ferramentas, baseadas no Zero Trust SIM, para fornecer conectividade líder do setor e segurança Zero Trust para a Internet das Coisas.

Hoje, a Cloudflare também anunciou o programa Zero Trust for Mobile Operators como parte dos esforços da Cloudflare para ajudar as empresas a proteger dispositivos móveis. O programa de parceiros de operadoras sem fio visa resolver em conjunto os maiores desafios de segurança e desempenho da conectividade móvel. Ao combinar as ferramentas de segurança premiadas da Cloudflare com as maiores redes móveis do mundo, as empresas podem ter certeza de que seus dispositivos e dados estão seguros sem se preocupar com o impacto do desempenho.

Serviço
www.cloudflare.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.