book_icon

Huawei lança solução FRMCS para impulsionar o futuro da ferrovia

Ele capacita a transformação digital generalizada do setor, garante a segurança da operação ferroviária e melhora a eficiência das operações ferroviárias

Huawei lança solução FRMCS para impulsionar o futuro da ferrovia

A Huawei lançou oficialmente a solução Future Railway Mobile Communication System (FRMCS) na InnoTrans 2022 e na 9ª Huawei Global Rail Summit em Berlim, Alemanha. Esta solução é resultado de uma extensa pesquisa e experiência na implementação de TIC na indústria ferroviária de mais de duas décadas. Com foco em melhorar a segurança e a confiabilidade, o Huawei FRMCS expande os serviços sem fio entre o trem e o solo, desde o controle e despacho de trens até O&M ferroviário, IoT ferroviário e muito mais. Ele capacita a transformação digital generalizada do setor, garante a segurança da operação ferroviária e melhora a eficiência das operações ferroviárias.

A indústria ferroviária está agora em um período crítico de Transformação Digital, quando os requisitos para sistemas de comunicação sem fio trem-terra são maiores do que nunca

A demanda por ferrovias inteligentes que podem transportar grande capacidade está crescendo. O Huawei FRMCS pode não apenas fornecer a alta confiabilidade e baixa latência necessárias para controle e despacho de trens, mas também oferecer suporte a novos serviços, como monitoramento de status de locomotivas, monitoramento de operação de trens e envio visualizado de pessoal de O&M, melhorando a precisão da previsão de falhas e a eficiência de O&M.

A solução FRMCS utiliza uma nova tecnologia, 8T8R Smart MIMO, que permite obter a mesma cobertura na banda de 1900 MHz que a GSM-R na banda de 900 MHz ao trabalhar com dispositivos de alta potência de parceiros da Huawei. Isso reduz os custos de implementação e manutenção do FRMCS em 1900 MHz e simplifica a implantação de redes FRMCS. Ao fornecer três níveis de redundância, incluindo placas-chave, elementos-chave de rede e redes sem fio, o Huawei FRMCS elimina falhas de ponto único nas redes, garante alta confiabilidade de dispositivos e redes e atende aos requisitos do Sistema Europeu de Controle de Trens (ETCS). Sua arquitetura atende aos padrões da indústria ferroviária, o que facilita a interconexão entre redes sem fio e aplicações da indústria ferroviária, bem como a implantação de novos serviços.

“A indústria ferroviária está agora em um período crítico de Transformação Digital, quando os requisitos para sistemas de comunicação sem fio trem-terra são maiores do que nunca. A Huawei FRMCS pode atender a esses requisitos integrando as tecnologias 4G e 5G da Huawei. pode ajudar os clientes ferroviários a construir redes de banda larga sem fio de alta confiabilidade, alta largura de banda e orientadas para o futuro que sejam seguras, confiáveis, convergentes, simplificadas e capazes de evolução a longo prazo.”, disse Li Jie, presidente da Huawei Enterprise Wireless Domain

A Huawei trabalhará com organizações de padrões do setor, clientes do setor e parceiros para promover o amadurecimento e a implementação comercial em larga escala do FRMCS e construir uma base digital sem fio para ferrovias inteligentes.

Serviço
www.huawei.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.