book_icon

Instituições de ensino americanas impulsionam a adoção de Wi-Fi 6E da Aruba

Companhia assume liderança de mercado no fornecimento da infraestrutura, segundo pesquisa do 650 Group; pontos de acesso inovadores permitem preparar funcionários e alunos para salas e instalações inteligentes

Instituições de ensino americanas impulsionam a adoção de Wi-Fi 6E da Aruba

Um grande número de instituições de ensino fundamental, médio e superior nos Estados Unidos estão atualizando suas infraestruturas de rede com Wi-Fi 6E da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise Company, para viabilizar salas de aula e campi digitais de última geração. A maior capacidade, desempenho e suporte para densidade de dispositivos de usuários e de IoT (Internet das Coisas) possibilitados pelo Wi-Fi 6E, além de inovações específicas nos pontos de acesso (APs) da Aruba, estão permitindo que essas instituições ofereçam novas experiências para alunos, professores, funcionários e visitantes.

As escolas e universidades americanas estão integrando dispositivos IoT para segurança estudantil, iluminação, câmeras de segurança e soluções de climatização – que se tornam parte da automação geral dos edifícios e formam a base para a criação de instalações inteligentes

Doane University, Texas A&M University e os distritos escolares Meramec Valley R-III e Festus R-VI são apenas algumas das mais de 250 instituições educacionais – e mais de 1.400 organizações no total – que migraram para os APs Wi-Fi 6E da Aruba para permitir novas iniciativas de ensino e de campus inteligente desde que as soluções foram lançadas em maio de 2021. Empresas de pesquisa do setor, como o 650 Group, indicam que esses números deram à Aruba uma posição de liderança de mercado no fornecimento de infraestrutura Wi-Fi 6E.

“No mercado competitivo e de rápido crescimento de APs corporativos Wi-Fi 6E, a Aruba assumiu a liderança e comercializou mais de 35% de todos os equipamentos do tipo desde o surgimento deste mercado”, explica Chris DePuy, Analista de Tecnologia e Fundador do Grupo 650.

As principais demandas das instituições de ensino que impulsionam essa migração são: acomodar um número cada vez maior de dispositivos de usuários e de IoT conectados à rede e aumentar a largura de banda para oferecer suporte a novos casos de uso, como vídeo de alta definição, AR/VR (realidade aumentada e realidade virtual) e ensino a distância. Isso garante que as novas redes se mantenham atualizadas por um longo período e estejam sempre com conectividade ativa.

Além disso, as escolas e universidades americanas estão integrando dispositivos IoT para segurança estudantil, iluminação, câmeras de segurança e soluções de climatização – que se tornam parte da automação geral dos edifícios e formam a base para a criação de instalações inteligentes. O valor que as instituições podem agregar com a criação dessas instalações inclui o apoio a iniciativas de sustentabilidade por meio da conservação, bem como economia de custos em recursos como eletricidade, aquecimento e refrigeração.

A Doane University, no Nebraska, conta com 21 edifícios e dois campi satélites e a cobertura Wi-Fi 6E é usada para suportar uma variedade de aplicações críticas que favorecem a pesquisa e a colaboração, além de garantir a inclusão de um número cada vez maior de seus próprios dispositivos IoT na rede. Já a Texas A&M University, com o maior corpo estudantil dos Estados Unidos, de 73 mil alunos e mais de 11 mil funcionários, planeja que todo o campus esteja coberto por Wi-Fi 6E dentro de três anos. Em um único dia, 120 mil dispositivos são conectados à rede da universidade, que usará o Wi-Fi 6E para serviços de localização com Open Locate para a segurança do público.

O distrito escolar Meramec Valley R-III tem 12 escolas de ensino fundamental e médio e fica no Missouri, onde atende 3 mil alunos e 450 funcionários. As escolas tiveram, em média, uma melhora de 10 vezes na performance da rede com Wi-Fi 6E, diminuindo substancialmente o tempo de espera de carregamento de vídeos educativos, por exemplo. E o distrito escolar Festus R-VI, também no Missouri e com quatro escolas e 3,3 mil alunos, implementou o Wi-Fi 6E como parte da sua proposta de preparar os estudantes para seguir para a universidade, treinamento técnico ou mercado de trabalho por meio da adoção de tecnologias de ponta.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.