book_icon

Equinix conclui a aquisição de 13 Data Centers da Bell, no Canadá

O negócio solidifica a posição da Equinix como provedora líder de infraestrutura digital no Canadá
Equinix conclui a aquisição de 13 Data Centers da Bell, no Canadá

executivos encaixam peças de quebra cabeçaA Equinix, empresa global de infraestrutura digital, anunciou hoje a conclusão da aquisição de 13 data centers e suas operações da BCE (“Bell”) no Canadá. A transação – em dinheiro – de US$ 780 milhões (CA$ 1.041 milhões) inclui mais de 600 clientes, dos quais mais de 500 são novos na Equinix, e, aproximadamente, 111 mil metros quadrados de espaço de data center. O movimento solidifica a posição da Equinix como provedora de infraestrutura digital no Canadá, permitindo que empresas locais, bem como multinacionais com presença no País, tenham acesso a uma plataforma confiável para reunir e interconectar a infraestrutura básica para impulsionar seu sucesso.
A Equinix também anunciou que Andrew Eppich, natural de Toronto e com seis anos de atuação na empresa, foi nomeado Managing Director no Canadá. Nesta função, Eppich será responsável por definir a visão estratégica da Equinix para: desenvolver o mercado corporativo; entregar uma forte rede de clientes em potencial, clientes e canais parceiros; fornecer liderança inovadora para acelerar novos negócios e crescimento de receita; e expandir o papel da Equinix como fonte confiável de assessoria para as empresas na expansão de sua infraestrutura digital.

A Equinix também anunciou que Andrew Eppich, natural de Toronto e com seis anos de atuação na empresa, foi nomeado Managing Director no Canadá  

A expansão da Equinix no Canadá traz oportunidades para empresas locais em expansão internacional e para empresas multinacionais que buscam crescimento e inovação no mercado canadense. As empresas canadenses podem acelerar sua evolução de negócios tradicionais para digitais, ampliando rapidamente sua infraestrutura, adotando facilmente arquiteturas Multicloud Híbridas e se interconectando com parceiros de negócios estratégicos dentro do ecossistema da Plataforma Equinix, que reúne quase 10 mil clientes.
Com a conclusão do negócio, a Equinix agora opera 15 data centers International Business Exchange no Canadá, de costa a costa. Além das duas instalações de Toronto (TR1 e TR2) que a Equinix opera desde 2010 e 2015, respectivamente, a empresa agora conta com outros quatro data centers adicionais na cidade (TR4, TR5, TR6, TR7), três em Calgary (CL1, CL2, CL3), e um em cada um dos seguintes mercados: Kamloops (KA1), Montreal (MT1), Ottawa (OT1), Saint John (SJ1), Vancouver (VA1) e Winnipeg (WI1).
“Essa aquisição complementa a estratégia da Equinix de expandir sua plataforma global e ampliar a densidade de cloud e rede para oferecer às empresas uma via de sucesso digital. Também gera uma oportunidade única para a Equinix expandir sua presença nas Américas e posiciona a empresa como líder no fornecimento de infraestrutura digital no Canadá. Além disso, fortalece os relacionamentos com empresas canadenses, muitas das quais preferem referências locais e têm requisitos de vários mercados, ao mesmo tempo em que aprimora as relações com empresas globais que buscam operar no país”, diz Jon Lin, President of Americas da Equinix.
“Como o primeiro Equinix Platinum Partner no Canadá, a Bell está alavancando as operações de data center de excelência da Equinix e nossa liderança em conectividade de rede e inovação de serviços de cloud para permitir a transformação de Digital Edge das operações de nossos clientes no Canadá e em todo o mundo. A Bell está empolgada em construir esse joint momentum, que já está fornecendo benefícios para um grande cliente canadense de serviços de investimento em nossa comunidade compartilhada, por meio da migração da infraestrutura de TI para a Equinix para facilitar um novo ambiente Open Stack”, comenta Siobhan Cox, Vice President of Marketing da Bell.
A Equinix e a Bell firmaram uma parceria estratégica para a geração conjunta de ofertas sem paralelo na indústria, no Canadá e globalmente. Esta parceria permitirá que empresas no Canadá aproveitem a rede integrada e serviços multicloud híbridos, tanto direta quanto indiretamente, por meio das comunidades de parceiros compartilhadas da Equinix e da Bell, combinando os serviços de telecomunicações da Bell com a plataforma global da Equinix de data centers interconectados e ecossistemas de negócios. Essa parceria também permite que a Equinix se envolva com parceiros reseller da Bell para construir relacionamentos mais consistentes com o ecossistema de canais canadense.
Andrew Eppich tem mais de 20 anos de experiência em tecnologia B2B e em ajudar empresas a se transformarem digitalmente. Antes de ingressar na Equinix, atuou por 13 anos na HPE, Inc., no Canadá, em posições de liderança de vendas e canal. Na Equinix, Eppich já liderou equipes no Canadá e no Nordeste dos Estados Unidos e, mais recentemente, concluiu uma missão de dois anos na Europa, à frente dos times do Reino Unido e da Alemanha.
A Equinix planeja oferecer o Equinix Cloud Exchange Fabric nos novos data centers. O ECX Fabric é um serviço de interconexão sob demanda habilitado para SDN que permite que qualquer empresa se conecte entre sua própria infraestrutura distribuída e a infraestrutura distribuída de qualquer outra empresa, incluindo os maiores provedores de serviços de rede e cloud do mundo, na Plataforma Equinix.
Espera-se que os 13 data centers adquiridos gerem receita anualizada de, aproximadamente, US$ 112 milhões (CA$ 150 milhões) (LQA no fim do 4º trimestre de 2020), o que representa um múltiplo de aquisição de cerca de 15x EV/EBITDA ajustado. A aquisição agregará valor imediato aos fundos ajustados de operações (AFFO) por ação da Equinix, excluindo os custos de integração. Citi e J.P. Morgan atuaram como consultores financeiros da Equinix.
Empresas aceleram Transformação Digital
“O Canadá é a terceira maior economia das Américas e a 10ª maior do mundo. Também abriga um próspero conjunto de empresas multinacionais que buscam um caminho de migração rápido e claro para a transformação digital. A expectativa é de que os investimentos no Canadá com transformação digital atinjam C$ 28 bilhões em 2020, com uma taxa de crescimento de 7%, à medida que as empresas buscam acelerar suas iniciativas digitais. Esta aquisição oferecerá às empresas canadenses e multinacionais que operam no Canadá uma nova e sólida opção para construir e gerenciar sua infraestrutura digital nas principais regiões do país”, analisa Jason Bremner, Research Vice President da IDC.
Como parte da transação, mais de 160 colaboradores, principalmente nas funções de operação dos 13 data centers adquiridos, juntam-se à Equinix a partir de hoje. A plataforma global da Equinix inclui, atualmente, mais de 220 data centers, em 63 mercados estratégicos.
Clientes
“A parceria da IGM com a Equinix desempenhou um papel importante em nossa jornada de transformação e nos proporcionou uma vantagem competitiva. Nossa capacidade de permanecer conectados aos mercados globais por meio do aproveitamento da Plataforma Equinix tem sido fundamental para nosso sucesso como empresa. Estamos entusiasmados com a aquisição dos data centers adicionais pela Equinix, pois isso nos permitirá melhorar a conectividade tanto no Canadá como em todo o mundo, resultando em uma melhor experiência geral do cliente e do usuário”, afirma Nancy McCuaig, Senior Vice President, Chief Technology and Data Officer da IGM Financial Inc.
“Na Index Exchange, processamos bilhões de transações por dia em nosso Ad Exchange, gerenciando quantidades incrivelmente grandes de dados. Não é novidade que nossos servidores físicos desempenham as funções mais críticas na criação de uma experiência do usuário contínua e de baixa latência para nossos parceiros. Tendo trabalhado com a Equinix em todo o mundo para entregar essa experiência, não poderíamos estar mais orgulhosos de continuar nosso relacionamento de onde começamos: o Canadá”, comenta Rick McCalla, Vice President, infrastructure da Index Exchange.
A Equinix uma empresa global de infraestrutura digital, onde líderes digitais podem usufruir de uma plataforma segura e confiável para reunir e interconectar a infraestrutura básica que potencializa o sucesso dos negócios. A Equinix viabiliza o acesso a todas as possibilidades, locais e parceiros certos para acelerar as vantagens competitivas. Com a Equinix, seus clientes podem escalar com agilidade, lançar serviços digitais rapidamente, entregar experiências de ponta e multiplicar o valor de seus negócios.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.