book_icon

Huawei se compromete a desenvolver ecossistema global de startups

Com um forte ecossistema global, a Huawei Cloud incentiva o impulsionamento da inovação com tecnologia e a aceleração do crescimento de empresas emergentes

Huawei se compromete a desenvolver ecossistema global de startups

No Encontro Global de Fundadores de Startups da Huawei Cloud, realizada em Shenzhen (China) na sexta-feira (16/9), a Huawei Cloud anunciou seu compromisso de desenvolver um ecossistema global de startups e três iniciativas importantes para acelerar o crescimento das startups: uma plataforma de Nuvem inovadora, programas de aceleração de startups e recursos comerciais. Juntamente com vários investidores de risco veteranos, a empresa também anunciou o Huawei Cloud Accelerator, um programa que visa capacitar startups em todos os estágios de seus ciclos de vida.

Nos próximos três anos, a Huawei planeja ajudar dez mil startups de alto potencial em todo o mundo a acelerar a inovação e a crescer na plataforma em Nuvem da companhia e no ecossistema em geral

Em seu discurso no encontro, Zhang Ping’an, vice-presidente sênior da Huawei e CEO da Huawei Cloud, disse que a empresa acredita firmemente no poder das startups de mudar o mundo e que a Huawei Cloud está pronta para compartilhar com startups os mais de 30 anos de experiência  em tecnologia e inovação e desenvolver um ecossistema robusto de startups impulsionado pela infraestrutura de Nuvem global da gigante chinesa e amplas ofertas de tecnologia-como-um-serviço, com o objetivo de viabilizar startups e acelerar seu crescimento na Nuvem.

Com um forte ecossistema global, a Huawei Cloud incentiva o impulsionamento da inovação com tecnologia e a aceleração do crescimento de startups. É por isso que a empresa anunciou planos de intensificar os esforços para desenvolver o ecossistema juntamente com três iniciativas importantes: uma plataforma em Nuvem inovadora, programas de aceleração de startups e recursos comerciais. Nos próximos três anos, a Huawei planeja ajudar dez mil startups de alto potencial em todo o mundo a acelerar a inovação e a crescer na plataforma em Nuvem da companhia e no ecossistema em geral.

No encontro, Zhang Ping’an, acompanhado por vários investidores de risco veteranos, anunciou oficialmente o Huawei Cloud Accelerator. Atualmente, esse programa se concentra em seis áreas principais — serviços empresariais/SaaS, IA, biotecnologia, fintech, energia inteligente/neutralidade de carbono e digitalização industrial — mas posteriormente será ampliado para abranger mais setores e domínios. O programa oferece um bootcamp para startups em estágio inicial e um bootcamp com temas do setor para atender às necessidades das startups em diferentes etapas de seu ciclo de vida.

Daqui em diante, a Huawei Cloud assume o compromisso de trabalhar com parceiros e clientes para desenvolver um ecossistema de startups inclusivo e vibrante, que deverá se tornar um mecanismo poderoso para a transformação digital.

Serviço
www.huawei.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento