book_icon

Low-Light com IA para ambientes com pouca luz é aplicada em câmeras e sistemas integrados

Segundo Hikvision, empresa mundial no fornecimento de soluções e produtos de segurança, Low-light vai muito mais longe na proteção de locais de trabalho, pessoas e ativos durante a noite e as horas de descanso

Low-Light com IA para ambientes com pouca luz é aplicada em câmeras e sistemas integrados

Essa tecnologia é aplicada a uma variedade muito diversificada de produtos de segurança e está sendo integrada aos recursos de IA. Com essa integração vêm os benefícios das câmeras que “veem no escuro em cores”, alcançando tipos de configurações e cenários de segurança.

As câmeras de segurança de vídeo precisam manter a clareza da imagem e capturar detalhes em qualquer clima e em várias condições. Mais crucialmente, eles precisam fazê-lo tanto em luz do dia quanto a noite. Por esse motivo, as câmeras com tecnologia de imagem com pouca luz que renderizam imagens coloridas e em alta definição em ambientes quase completamente escuros tornaram-se cada vez mais procuradas no setor de segurança, e os clientes mostraram preferência por câmeras com imagens coloridas 24×7.

As câmeras de segurança de vídeo precisam manter a clareza da imagem e capturar detalhes em qualquer clima e em várias condições

Mas diferentes cenários de segurança exigem diferentes pontos de vista, vários ângulos e recursos de IA, e isso significa que apenas um tipo de câmera nunca pode fornecer o aplicativo único de segurança e proteção que as organizações precisam. Como resultado, os recursos low-light estão sendo incorporados a uma variedade muito maior de câmeras de segurança, para atender a mais requisitos e cenários de segurança de vídeo.

Áreas grandes e abertas podem ser muito difíceis de proteger, especialmente à noite. Agora vemos que as câmeras panorâmicas com tecnologia de low-light, que podem fornecer uma visão perfeita de 180 graus em cores à noite, estão disponíveis no mercado. O aplicativo fornece segurança confiável 24 horas por dia, 7 dias por semana em locais amplos internos e externos, como parques, áreas cênicas, fazendas, estádios e cruzamentos de tráfego que exigem vistas de grandes ângulos, juntamente com imagens em cores vivas para capturar totalmente os detalhes de um evento e informar uma resposta adequada.

A integração de imagens com pouca luz com câmeras varifocais tem sido outra abordagem prática que está em demanda. Quando um evento de segurança é detectado, as câmeras varifocais low-light permitem que os usuários ampliem para obter uma visão de perto em cores, o que é muito útil para a percepção da situação.

Os clientes que exigem a mais alta resolução absoluta para detecção de incidentes e coleta de evidências de vídeo escolhem câmeras equipadas para resolução 4K ou superior. No entanto, essas câmeras devem ser equipadas com tecnologia low-light para garantir que a imagem clara e nítida que caracteriza o 4K não seja degradada, mesmo em áreas escuras ou a noite. Esta solução pode ser aplicada a uma ampla variedade de cenários, incluindo estacionamentos, aeroportos, portos e estádios, onde são necessárias imagens claras e de alta resolução.

Garantir que as câmeras estejam equipadas com low-light e IA pode ser extremamente útil. Imagens coloridas a noite fornecidas por low-light podem ser melhor analisadas pela tecnologia de IA permitindo que os clientes detectem automaticamente certos tipos de alvos ou eventos de segurança. Isso permite que as equipes de segurança se concentrem em incidentes importantes a noite, distinguindo automaticamente pessoas e veículos de outros alvos em movimento, como chuva, folhas e animais. Os alarmes só são acionados quando ameaças reais são detectadas, permitindo que as equipes de segurança respondam com mais rapidez e eficácia.

À medida que a popularidade dos aplicativos de low-light no setor de segurança de vídeo evolui, a própria tecnologia também está evoluindo. Por muitos anos, câmeras com iluminação IR que só produziam imagens em preto e branco à noite dominaram o mercado. Em seguida, chegamos à era da low-light, usando um sensor maior com uma abertura maior na câmera, atraindo mais luz em comparação com uma câmera convencional para manter imagens coloridas diurnas em condições de pouca luz.

Agora estamos vendo surgir um design de sensor duplo low-light. Inspirado no processo que os olhos humanos usam para perceber cor e brilho, este design inovador emprega dois sensores – um para imagens IR garantindo brilho e nitidez, e outro para luz visível, garantindo a reprodução de cores vivas. Os sinais dos dois sensores são combinados para criar uma imagem brilhante e colorida em condições de pouca luz.

Impulsionados pelas fortes demandas do mercado, esperamos ver low-light aplicadas em uma variedade cada vez maior de câmeras e cenários. E do ponto de vista tecnológico, acreditamos que a abordagem da tecnologia de sensor duplo se tornará a tendência nesta área de imagem nos próximos anos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento