book_icon

Teresa Sacchetta assume a diretoria da área de saúde da InterSystems

Profissional reconhecida traz ao ecossistema da saúde uma visão clara dos benefícios da tecnologia para a população e para as instituições

Teresa Sacchetta assume a diretoria da área de saúde da InterSystems

A InterSystems acaba de contratar Teresa Sacchetta como diretora da área de Saúde, que tem como objetivo contribuir para a estratégia da empresa de apoiar os clientes e torná-los bem-sucedidos, além de disseminar a transformação que a InterSystems faz no Brasil e em outros países. “A tecnologia tem o potencial de transformar o ecossistema da saúde; traz mais eficiência ao setor e aumenta a qualidade da assistência a partir da consolidação dos dados”, declara Teresa Sacchetta.

A nova diretora destaca o poder dos Dados consolidados em uma plataforma interoperável para que se transformem em inteligência a favor da tomada de decisão. “O compartilhamento dos dados dos pacientes é a base de uma nova relação entre eles e os prestadores da saúde. O histórico clínico de saúde, com Dados provenientes de diferentes fontes e instituições, ao longo de toda a jornada de cuidado, permite diagnóstico mais rápido e preciso, e o tratamento personalizado e mais eficaz. A aplicação de Inteligência Artificial nos Dados consolidados permite a geração de indicadores, a predição e alertas de riscos e a Gestão de Saúde Populacional”.

“As instituições passam a tomar melhores decisões com base em Dados normalizados e contínuos, otimizando processos internos, eliminando desperdícios, reduzindo riscos e eventos adversos, e finalmente melhorando a qualidade da assistência e contribuindo para a tão necessária sustentabilidade financeira do setor de saúde”, acrescenta.

Trajetória
Teresa Sacchetta tem longa carreira dedicada ao desenvolvimento da tecnologia para melhoria da qualidade de serviços da saúde (IT for Healthcare). Acumula experiência em empresas como Grupo Fleury, PCA Engenharia de Software, Dell Inc., Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, United Health Group, Hospital Sírio-Libanês, Conexa Saúde, Cuidador de Confiança – onde é uma das fundadoras –, Comsentimento e GlucoGear Tecnologia.

Sua vida acadêmica começou com graduação em Medicina com especialização e PhD em Informática Médica pela Universidade de São Paulo e se desenvolveu com MBA em Tecnologia da Informação na FIA Business School, MBA Executivo Internacional na FGV EAESP e Estratégia Digital e Analytics no IMD, na Suíça, entre outras licenças e certificados.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.