book_icon

O DB1 Start tem 30 vagas abertas, gratuitas, para capacitação

Organizado pela DB1 Global Software, que já contratou 34 estudantes de edições anteriores, o DB1 Start oferece vagas para pessoas com deficiência e revela talentos em desenvolvimento de software
O DB1 Start tem 30 vagas abertas, gratuitas, para capacitação

Atingir um ponto alto na carreira é difícil para qualquer profissional. Atuar em uma empresa que não para de crescer e figura há consecutivos anos entre as melhores no ranking “Great Place To Work” e que considera o funcionário o patrimônio mais importante, não é para qualquer um. Imagine receber capacitação gratuita e a chance de começar a trabalhar na que é considerada pela Revista Você/SA uma das 45 melhores empresas para se iniciar a carreira no País?

Para tornar esse sonho realidade, a partir do dia 8 de fevereiro estão abertas as inscrições para o DB1 Start, programa de capacitação em desenvolvimento de software, voltado para estudantes de computação ou engenharia que pretendem ingressar ou se desenvolver na área de TI, com possibilidade de contratação pela DB1 Global Software ao final do curso e/ou encaminhamento de talentos a outras empresas do setor.

Para Maiko Cunha, programador da DB1 e instrutor do DB1 Start, “o programa apresenta um jeito diferente de aprender tecnologia, de forma prática e de acordo com as exigências atuais do mercado. Queremos despertar e descobrir talentos que poderão ser contratados pela DB1 ou revelar profissionais para o mercado aquecido de tecnologia de Maringá e região”, complementa Maiko.

A capacitação tem um panorama do processo de desenvolvimento de software, com exercícios práticos abordando Orientação a Objetos, Java e Banco de Dados. Mas o mais importante é que todo o projeto é formulado de acordo com as necessidades da DB1, ou seja, maiores as chances de os melhores alunos serem contratados ao final do curso. A empresa já contratou 34 estudantes que participaram de edições anteriores do DB1 Start.

São 30 vagas e o pré-requisito é estar cursando ensino superior nos cursos de Informática (análise e desenvolvimento de sistemas, sistemas de informação ou ciência da computação) ou engenharia.

Esta edição vai ser na Faculdade Cidade Verde, com três vagas específicas para pessoas com deficiência, e as aulas vão acontecer sempre no período da tarde, das 13:30 às 17:00, entre os dias 11/03 e 12/04, com total de 80 horas de curso, incluindo os seguintes temas:

·         Exercícios práticos
·         User Experience
·         Análise de Negócios
·         Análise de Testes
·         Gerenciamento de Projetos
·         Orientação a objetos

 Confira o cronograma para as inscrições no DB1 Start. Atenção para datas e horários:

·         Abertura das inscrições: 8/2/19
·         Fechamento das inscrições: 20/2/19 (às 12h)
·         Envio da Prova de Fundamentos: 20/2/19 (até às 19h)
·         Fechamento da Prova de Fundamentos: 21/2/19 (às 23h50)
·         Envio da Prova Técnica: 22/2/19 – até às 16h (para aprovados na Prova de Fundamentos)
·         Recebimento da Prova Técnica: 26/2/19 (até 12h)
·         Envio de mensagem para os aprovados: 28/02/19 (até às 19h)
·         Envio de mensagem para os não aprovados: 28/2/19 (até às 19h)
·         Dinâmica de classificação: 8/3/19
·         Data de Início: 11/3/19
·         Data de Término: 12/4/19

As inscrições poderão ser feitas em http://bit.ly/db1start2019

 A DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá, PR, atua há 18 anos no mercado de tecnologia da informação, com softwares e serviços de desenvolvimento para empresas de médio e grande porte. A DB1 é a única empresa de tecnologia do Brasil com certificação MPSBR nível A, possui certificação internacional CMMI-DEV nível 3, também é certificada em segurança da informação ISO 27001 e figura há oito anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Com o lema “Seu Futuro é o nosso compromisso”, a DB1 se compromete com entregas de impacto e com qualidade para transformar o futuro de empresas e pessoas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.