book_icon

Novos cursos online da Panamericana direcionam estudos para o Design de Experiência

Escola reuniu grandes líderes de design das maiores empresas digitais do Brasil para transmitir conhecimentos sobre conteúdos que ainda não constam em livros
Novos cursos online da Panamericana direcionam estudos para o Design de Experiência

A Panamericana Escola de Arte e Design acaba de abrir inscrições para seus primeiros cursos online com foco em Design de Experiência, conjunto de métodos voltados para a análise de comportamento do usuário com objetivo de elaborar estratégias que aumentem as possibilidades de conversão. A iniciativa faz parte de um processo de rejuvenescimento da marca da Panamericana, que vem sendo estruturado há cerca de dois anos, em conjunto com a agência GDM.
Ao todo, são cinco cursos à distância com temáticas inovadoras no mercado do Design: Business Design, Design Leadership, Customer Experience Design, Lean Product Design e User Interface & Design System, cada um deles ministrado por profissionais de empresas como Nubank, iFood, Méliuz e QuintoAndar.
“O Design Gráfico deixou de ser uma área com atuação meramente estética e passou a ocupar o centro da estratégia, sobretudo em empresas digitais”, afirma Alex Lipszyc, diretor de ensino da Panamericana. Segundo ele, o profissional desta área é responsável por desenhar a arquitetura dos novos produtos e serviços, e por isso precisa desenvolver outras habilidades que antes não eram exigidas.
Entre as matérias a serem estudadas durante as aulas, estão Customer Experience, Inovação, Carreira em Design de produtos digitais, Liderança, Design Thinking e o Cliente no centro das decisões, tudo isso sem perder o foco nas métricas de negócio. “Buscamos uma maneira contemporânea de ensinar, por meio de narrativas cinematográficas e múltiplas linguagens”, descreve o diretor.
Em média, cada curso tem de duas a duas horas e meia de duração, distribuídas em dez aulas onlines, para que o aluno possa estudar no seu tempo e pelo dispositivo que desejar, além contar de com material de apoio. A participação tem o valor de R$ 83,00. A aquisição do pacote com os cinco cursos tem desconto de R$ 83,00. Os cursos estarão disponíveis no site da Panamericana (https://ondemand.escola-panamericana.com.br/), a partir de julho. As inscrições podem ser feitas pelo site.
Serviço
Panamericana Escola de Arte e Design
Cursos PanamericanaOnDemand – Online
– Business Design (2 horas )
– Design Leadership (2 horas e meia )
– Customer Experience Design(2 horas)
– Lean Product Design (1 hora e meia )
– User Interface & Design System (2 horas )
Pacote completo por todos os curso também é uma boa opção.
Inscrições: https://ondemand.escola-panamericana.com.br/
Ao comprar um único curso, o consumidor tem direito a acessá-lo durante um período de 180 dias, a partir do dia da compra. Ao comprar o pacote, esse período passa a ser de 730 dias, a partir do momento da compra.
Atualmente, a Panamericana conta com a Unidade Angélica e a Unidade Groenlândia, que são verdadeiros marcos da arquitetura e design de São Paulo.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.