book_icon

Novos servidores IBM LinuxONE ajudam a reduzir consumo de energia

O equipamento da IBM pode reduzir o consumo de energia em 75%, o espaço em 50% e a pegada de CO2 em mais de 850 toneladas métricas anualmente

Novos servidores IBM LinuxONE ajudam a reduzir consumo de energia

A IBM apresentou a próxima geração de seu servidor LinuxONE, uma plataforma altamente escalável baseada em Linux e Kubernetes, projetada para oferecer escalabilidade para suportar milhares de cargas de trabalho em um único sistema. Outra vantagem é que o IBM LinuxONE Emperor 4 apresenta recursos que podem reduzir o consumo de energia dos clientes. Por exemplo, ao consolidar cargas de trabalho Linux em cinco sistemas IBM LinuxONE Emperor 4 em vez de executá-los em servidores x86 em condições semelhantes, o equipamento da IBM pode reduzir o consumo de energia em 75%, o espaço em 50% e a pegada de CO2 em mais de 850 toneladas métricas anualmente.

O LinuxONE permite que os gerentes se concentrem na entrega de novos serviços, em vez de gerenciar a complexidade em um grande número de servidores

“Os Data Centers consomem muita energia e podem representar uma grande parte do uso de energia de uma organização. Mas os dados e a tecnologia podem ajudar as empresas a transformar a ambição de sustentabilidade em ação”, afirmou Marcel Mitran, IBM Fellow e CTO de Cloud Platform de IBM LinuxONE. “Reduzir o consumo de energia do Data Center é uma maneira tangível de diminuir a pegada de carbono. Nesse contexto, a migração para o IBM LinuxONE foi projetada para ajudar os clientes a atingir suas metas de escala e segurança, além de atender às metas de sustentabilidade para os negócios digitais atuais”, disse.

O IBM LinuxONE Emperor 4 é um sistema de dimensionamento horizontal projetado para permitir que os clientes executem cargas de trabalho em alta densidade sustentada e aumentem a capacidade ativando núcleos não utilizados sem aumentar o consumo de energia e as emissões de gases de efeito estufa associadas. Além disso, os clientes podem rastrear o consumo de energia com o IBM Instana Observability no LinuxONE.

O portfólio de tecnologias de sustentabilidade da IBM inclui soluções para projetar, implementar e gerenciar infraestruturas e inovações com eficiência energética com uma abordagem de Nuvem híbrida. O IBM LinuxONE é uma solução dentro do portfólio projetada para otimizar Data Centers reduzindo o consumo de energia e melhorando a eficiência energética.

Benefícios

As mudanças na economia global geraram volatilidade e exigem flexibilidade na tomada de decisões operacionais e técnicas. Construído com a mesma segurança, escalabilidade e confiabilidade que tem sido a marca registrada da infraestrutura IBM, o LinuxONE de próxima geração também oferece flexibilidade semelhante à nuvem. Com um sistema criado para reequilíbrio de recursos em combinação com a capacidade sob demanda, as cargas de trabalho podem ser dimensionadas verticalmente e horizontalmente de forma dinâmica e sem interrupções.

O novo sistema LinuxONE também apresenta criptografia pervasiva para proteger dados em repouso e em trânsito, uma prioridade para clientes em setores regulamentados, como serviços financeiros. Com base na liderança de segurança em Nuvem da IBM em computação confidencial, o IBM LinuxONE Emperor 4 protege os dados em uso enquanto fornece criptografia de ponta a ponta. Esse perfil abrangente de proteção de dados fornece às empresas uma estratégia de proteção de dados que sustenta os protocolos de segurança cibernética atuais e futuros previstos.

Os ambientes híbridos e Multicloud atuais exigem que os clientes implementem cargas de trabalho onde for mais conveniente para suas necessidades de negócios. O IBM Cloud Hyper Protect Virtual Servers fornece um ambiente de Nuvem pública no qual o locatário de Nuvem mantém autoridade completa sobre servidores virtuais baseados em Linux para cargas de trabalho que contêm dados confidenciais. Construído no IBM LinuxONE e executado no IBM Cloud, esse serviço oferece aos clientes autoridade completa sobre seus dados criptografados, cargas de trabalho e chaves de criptografia – nem mesmo a IBM, como provedor de nuvem, tem acesso.

Com o desenvolvimento nativo da Nuvem no LinuxONE, as equipes de desenvolvedores podem fornecer soluções portáteis e ágeis sem precisar aprender um novo sistema operacional. Os gerentes de TI precisam de um sistema fácil de operar que suporte ferramentas comuns e forneça uma base para o futuro. O LinuxONE permite que os gerentes se concentrem na entrega de novos serviços, em vez de gerenciar a complexidade em um grande número de servidores. Com base em Linux e Kubernetes, todos se beneficiam de padrões abertos e um ecossistema que inclui DevSecOps modernos e ferramentas nativas da Nuvem.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.