book_icon

Red Hat inova com o Red Hat Enterprise Linux 9

Projetado para a multicloud e Edge Computing, a plataforma global em Linux empresarial combina um código mais resistente e confiável com serviços gerenciados para impulsionar as cargas de produção mais críticas ao redor da Nuvem híbrida aberta

Red Hat inova com o Red Hat Enterprise Linux 9

A Red Hat, empresa mundial no fornecimento de soluções Open Source, apresentou Red Hat Enterprise Linux 9, sistema operacional Linux projetado para um mundo de TI automatizada, distribuída dentro e fora do Data Center. Construído com base em décadas de inovação constante, a versão mais recente da plataforma Linux empresarial vai além de servir apenas como uma plataforma de produção mais estável para a computação moderna. O Red Hat Enterprise Linux 9 adiciona serviços e funcionalidades necessários para ajudar organizações a se transformar frente às dinâmicas necessidades do mercado e dos clientes sempre que necessário, desde servidores bare-metal e Nuvens públicas até o ponto mais distante das Edge de redes corporativas.

A Internacional Data Corporation (IDC) prevê que “até 2023, 40% das [empresas do G2000] vão reiniciar processos para focar em resultados de negócios em vez de requerimentos de TI, valorizando o acesso aos portfólios dos provedores dos dispositivos até a Edge e dos dados até o ecossistema.” Para a Red Hat, isso indica que uma plataforma padronizada que pode alcançar várias dessas estruturas e fornecer uma experiência otimizada tanto para a inovação quanto para a estabilidade da produção é crucial. O Red Hat Enterprise Linux 9 é projetado para ser essa plataforma, possibilitando que as equipes de desenvolvimento e operações implantem novas iniciativas sem abandonar as cargas de trabalho ou sistemas existentes.

O Red Hat Enterprise Linux 9 adiciona serviços e funcionalidades necessários para ajudar organizações a se transformar frente às dinâmicas necessidades do mercado e dos clientes sempre que necessário, desde servidores bare-metal e Nuvens públicas até o ponto mais distante das Edge de redes corporativas 

O Red Hat Enterprise Linux 9 é o primeiro lançamento em produção construído com base no CentOS Stream, a distribuição Linux entregue continuamente que precede o Red Hat Enterprise Linux. Isto ajuda o ecossistema do Red Hat Enterprise Linux, desde clientes até usuários independentes, a fornecer feedback, atualizações de código e ferramentas à principal plataforma de Linux empresarial do mundo. Propostas de alterações que sejam aceitas serão incluídas em uma futura versão do Red Hat Enterprise Linux.

A camada consistente que vai da multicloud até a Edge
Por quase duas décadas, o Red Hat Enterprise Linux serviu como a estrutura estável do datacenter empresarial. O Red Hat Enterprise Linux 9 faz com que seja ainda mais fácil levar a consistência e estabilidade do Linux empresarial on-premises para várias Nuvens públicas e até a Edge, por estar disponível nos marketplaces dos principais provedores de Nuvem de forma nativa e bem integrada. Isso permite que os CIOs ampliem de forma mais ágil os atuais fluxos de trabalho de operações, habilidades e estratégias, usando uma base mais consistente e pronta para a inovação, em meio a um cenário de TI que está evoluindo constantemente.

O Red Hat Enterprise Linux 9 também acrescenta melhorias especificamente projetadas para atender à crescente demanda por Edge Computing nas empresas. O gerenciamento de Edge ajuda as equipes a gerenciar e escalar de forma mais segura o Red Hat Enterprise Linux em dispositivos distribuídos a partir de uma única interface enquanto o Podman agora pode detectar atualizações de container que falharam e retomar automaticamente uma configuração adequada, ajudando a melhorar o tempo de atividade e a confiabilidade de aplicações remotas.

O Red Hat Enterprise Linux 9 também dará suporte ao lançamento do Red Hat Satellite 6.11, a última iteração da solução de gerenciamento de infraestrutura da Red Hat para propriedades do Red Hat Enterprise Linux.

Liderando a TI que coloca automação em primeiro lugar
À medida que sistemas de TI crescem para abranger uma variedade maior de cargas de trabalho e estruturas que vão muito além do Data Center tradicional, o consequente boom de complexidade não é mais um trabalho exclusivo das equipes de operações de TI. Em vez disso, organizações estão adotando cada vez mais soluções automatizadas como o Red Hat Ansible Automation Platform para gerenciar estes desafios — à medida que o contato humano diminui, o sistema operacional precisa se adaptar a trabalhar mais perto das tecnologias de automação da nuvem híbrida aberta.

O Red Hat Enterprise Linux 9 foi projetado considerando as necessidades de automação da TI moderna. O Ansible dá suporte a um conjunto amplo de Red Hat Enterprise Linux System Roles, que fornecem um fluxo de trabalho automatizado, criando configurações de sistemas específicos. O Red Hat Enterprise Linux 9 continua a ampliar este portfólio, acrescentando novos System Roles for Postfix, clusters altamente disponíveis, firewall, Microsoft SQL Server, web console e mais.

Red Hat Enterprise Linux 9 também oferece suporte a patches de kernel ao vivo, diretamente do Red Hat Enterprise Linux web console, automatizando ainda mais a forma como as organizações de TI podem automatizar tarefas críticas em escala. Isto permite que as equipes de operações de TI apliquem atualizem em sistemas distribuídos sem ter que acessar ferramentas de linha de comando, fazendo com que seja mais fácil endereçar problemas que estão impactando a produção desde o datacenter core até várias nuvens e a Edge.

Plataforma DevOps para a Nuvem híbrida aberta
A mudança para a Nuvem pública e o Edge estreita ainda mais as linhas entre os desenvolvedores e as equipes de operações de TI, fazendo com que seja mais importante que nunca que as plataformas solucionem necessidades de inovação dos desenvolvedores e requerimentos estabilidade das equipes de operações de TI. O Red Hat Enterprise Linux 9 segue com a missão do Red Hat Enterprise Linux de ser estável, mas não estático, combinando inovação com consistência em produção.

Para desenvolvedores, o Red Hat Enterprise Linux 9 é construído com o GNU Compiler Collection (GCC) 11 e com as últimas versões dos compiladores LLVM, Rust e Go para ajudar a criar a próxima versão de aplicações modernas e modernizar atuais aplicações de produção. O Red Hat Enterprise Linux 9 também habilita o Link Time Optimization (LTO) por padrão, ajudando a otimizar e construir executáveis menores e mais eficientes.

As equipes de operações de TI vão lançar melhorias do Image Builder no Red Hat Enterprise Linux 9, começando pela liberação do Image Builder-as-a-Service, entregando o Red Hat Enterprise Linux Image Builder como um serviço separado da plataforma principal. Outras melhorias do Image Builder incluem um suporte customizado ao sistema de arquivos e suporte para os principais provedores de Nuvem e tecnologias de virtualização, incluindo Amazon Web Services, Microsoft Azure, Google Cloud Platform e VMware. Combinado com a inovação contínua do Red Hat Insights, isto permite que as operações de TI padronizem e otimizem imagens de sistema com mais facilidade no ambiente da Nuvem híbrida.

Red Hat Enterprise Linux 9 também está disponível via Red Hat Developer for Individuals, uma subscrição sem custo do Red Hat Enterprise Linux que permite que um único indivíduo opere até 16 sistemas Red Hat Enterprise Linux em produção.

Disponibilidade
O Red Hat Enterprise Linux 9 estará disponível a todos nas próximas semanas por meio do Red Hat Customer Portal e também dos principais marketplaces de Nuvem. O Red Hat Enterprise Linux 9 também é acessível por meio de programas Red Hat Developer sem custo que fornecem aos desenvolvedores acesso a software, vídeos de instruções, demonstrações, guias de introdução, documentação e muito mais.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.