book_icon

Kingston lança IronKey Keypad 200 com criptografia baseada em hardware

O produto incorpora uma bateria recarregável embutida para que os usuários possam desbloquear a unidade usando o teclado para acesso PIN

Kingston lança IronKey Keypad 200 com criptografia baseada em hardware

A Kingston Technology, fabricante de produtos de memória e soluções de tecnologia, lançou globalmente o Kingston IronKey Keypad 200 (KP200), a primeira unidade com a mais recente segurança FIPS 140-3 nível 3 para dados, com capacidades de 8 GB a 128 GB de armazenamento.

O IronKey Keypad 200 foi construído com proteção robusta e flexibilidade na utilização, oferecendo criptografia baseada em hardware XTS-AES de 256 bits e com um teclado alfanumérico rico em recursos e independente do sistema operacional.

O produto incorpora uma bateria recarregável embutida para que os usuários possam desbloquear a unidade usando o teclado para acesso PIN, sem usar software. Uma vez desbloqueado, os usuários podem acessar seus dados conectando a unidade a qualquer dispositivo que suporte armazenamento Flash USB Tipo A, tornando-o um dispositivo plug-and-play em todos os ecossistemas de TI.

O KP200 tem certificação FIPS-140-3 Nível 3 para segurança de nível militar e os circuitos da unidade são revestidos com epóxi resistente e inviolável para impedir o acesso a seus componentes internos. Para aumentar o nível de proteção, o teclado é revestido com uma camada protetora de polímero para evitar a análise de impressões digitais nas teclas.

O dispositivo oferece uma opção multi-PIN, permitindo o uso de PINs separados de Admin ou Usuário. O KP200 bloqueia o PIN de usuário após dez tentativas de login com falha, mas se ambos os PINs estiverem ativados, o Admin pode ser usado para restaurar o PIN de usuário e acessar a unidade. Se o próprio PIN do administrador for inserido incorretamente dez vezes seguidas, a proteção integrada de ataque Brute Force apagará a unidade, destruindo permanentemente os dados e redefinindo o dispositivo. Além disso, o KP200 protege contra malware de sistemas não confiáveis ​​com dois modos: somente leitura, permitindo que o administrador proteja a unidade contra gravação durante uma sessão específica; ou integralmente em todas as sessões.

“O Kingston IronKey KP200 é o primeiro drive bem sucedido nos testes de certificado em laboratório para o mais recente nível de segurança militar FIPS 140-3 Nível 3 do NIST”, disse Richard Kanadjian, gerente da unidade de Criptografada da Kingston. “Sem necessidade de software e facilidade de uso do teclado, o KP200 é a melhor solução para quem procura flexibilidade, mantendo o mais alto nível de segurança para armazenar dados confidenciais em trânsito”, completou.

O KP200 adiciona aprimoramentos de segurança para FIPS 140-3 Nível 3:

– O tamanho mínimo do PIN vai de 7 a 8 dígitos (máximo é 15) para maior segurança do PIN
Nenhum PIN predefinido de fábrica – o usuário deve configurar o PIN no primeiro uso
Autoteste periódico para garantir recursos de segurança totalmente funcionais – o KP200 será desligado se um problema for detectado.

– Desligamento automático sob condições térmicas e de tensão excessivas.

– Gerador de números aleatórios aprimorado para fortalecer a geração de chaves de criptografia.

Serviço
www.kingtone.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.