book_icon

Intel apresenta processadores específicos para IoT na Borda

O SoC Intel Core de 12ª geração para IoT Edge é o primeiro de seu tipo que oferece gráficos integrados de alto desempenho e processamento de mídia para cargas de trabalho de computação visual

Intel apresenta processadores específicos para IoT na Borda

A Intel anunciou a disponibilidade de seus processadores SoC Intel Core de 12ª geração para IoT Edge. Representando uma nova linha de produtos de Borda desenvolvidos especificamente para aplicativos de Internet das Coisas (IoT), este sistema em chip (SoC) com soquete é o primeiro de seu tipo que oferece gráficos integrados de alto desempenho e processamento de mídia para cargas de trabalho de computação visual, um tamanho compacto para permitir projetos de fator de forma inovadores menores e um amplo poder de projeto térmico operacional (TDP) que permite projetos sem ventoinha e ajuda os clientes a atingir as metas de sustentabilidade do produto.

“À medida que a digitalização dos processos de negócios continua a acelerar – alimentada pela demanda da força de trabalho, restrições da cadeia de suprimentos e mudança no comportamento do consumidor – a quantidade de dados criados na Borda e a necessidade de serem processados ​​e analisados ​​localmente continuam a explodir. A Intel entende os desafios que as empresas enfrentam – em uma ampla gama de indústrias verticais – e está comprometida em ajudá-las a continuar oferecendo casos de uso inovadores”, disse Jeni Panhorst, vice-presidente da Intel e gerente-geral da Divisão de Computação de Rede e Borda da Intel.

Segundo informações, a Transformação Digital na Borda exige maior poder de processamento e desempenho de inferência de IA para cargas de trabalho de IA preparadas para o futuro. Os processadores Intel Core SoC de 12ª geração para IoT Edge respondem a essas demandas de desempenho e expandem a configuração de implementação e a flexibilidade geral da solução para permitir que fabricantes de equipamentos originais e fabricantes de design original integrem (e enviem) soluções rapidamente para que se ajustem à ampla variedade de mercados verticais e de Borda exclusivos, em casos de uso específicos. Além disso, os processadores SoC apresentam recursos de gerenciamento de cima para baixo, incluindo opções Intel vPro para o melhor controle remoto da categoria e gerenciamento essencial para gerenciamento e manutenção de sistemas implementados na Borda da IoT.

Os processadores SoC Intel Core de 12ª geração para IoT Edge fornecem gráficos até 4 vezes mais rápidos e desempenho de inferência de classificação de imagem de GPU até 6,6 vezes mais rápido em comparação com processadores de desktop Intel Core de 10ª geração em um design de 12W a 65W. Os processadores SoC de 12ª geração para IoT Edge incluem o Intel Thread Director, que direciona de forma inteligente o sistema operacional para atribuir a carga de trabalho certa ao núcleo certo. Com até 14 núcleos e 20 threads, os processadores SoC alcançam desempenho de thread único até 1,32 vezes mais rápido e desempenho multithread até 1,27 vezes mais rápido em comparação com os processadores de desktop Intel Core de 10ª geração.

Os novos processadores para IoT Edge suportam IA de alto desempenho para inferência e visão de máquina. Até 96 unidades de execução gráfica permitem um alto grau de paralelização em cargas de trabalho de IA, enquanto a aceleração de IA integrada na CPU do Intel Deep Learning Boost (Intel DL Boost) fornece desempenho de inferência adicional. Esses processadores são totalmente compatíveis com as otimizações do kit de ferramentas Intel Distribution of OpenVINO e inferência entre arquiteturas.

“Ao combinar a CPU com os gráficos integrados de mais alto desempenho, computação visual aprimorada e IA em uma configuração de processamento compacta, os processadores SoC Intel Core de 12ª geração para IoT Edge facilitam para os clientes desbloquear novas oportunidades de pontos de venda de varejo personalizados soluções para imagens precisas e reconhecimento de padrões para diagnósticos de saúde aprimorados”, disse Panhorst.

Os processadores Intel Core de 12ª geração para IoT Edge oferecem benefícios em todos os setores:

– Os clientes de varejo, bancos, hotelaria e educação poderão expandir os recursos de controle remoto e gerenciamento de sistemas na Borda, gerar valor a partir de pontos de venda sem atrito e responder rapidamente às mudanças de oferta e demanda.

– Empresas de manufatura industrial podem aproveitar melhor os PCs industriais, servidores de Borda, controladores avançados, sistemas de visão de máquina e plataformas de controle virtualizadas.

– Instituições de saúde e assistência médica poderão fornecer imagens de ultrassom aprimoradas, carrinhos médicos, endoscopia e dispositivos clínicos na borda.

Serviço
www.intel.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.