book_icon

Tecnologia ajuda hospitais filantrópicos a democratizarem acesso à Saúde no Brasil

Startup especializada em telerradiologia e telemedicina está em 250 hospitais em todas as regiões do País

Tecnologia ajuda hospitais filantrópicos a democratizarem acesso à Saúde no Brasil

Fundada no Brasil há quatro anos pela CEO, Jihan Zoghbi, a startup Dr. TIS faz parte do cotidiano de mais de 250 hospitais e clínicas espalhados por 20 estados brasileiros. A presença em todas as regiões do País permite à empresa conhecer a realidade dos serviços prestados no Brasil — especialmente no que se refere às instituições filantrópicas. Um dos principais gargalos a serem vencidos é o acesso à Saúde de forma democrática, ágil e com qualidade, independentemente da localização geográfica.

CEO da Dr. TIS, Jihan Zoghbi
CEO da Dr. TIS, Jihan Zoghbi

“O propósito que move a Dr. TIS é aproximar pacientes dos melhores médicos e hospitais, independentemente de onde estejam. A Telemedicina é uma grande aliada neste processo, tanto que durante a pandemia mais de 7,5 milhões de consultas foram realizadas por 52 mil médicos em nosso País”, salienta Jihan, ao lembrar que mais de 30 milhões de pessoas devem buscar atendimento nesta modalidade ainda em 2022. “A tecnologia ajuda a desafogar as emergências e pronto-atendimentos”, reforça a CEO, ao citar números divulgados recentemente pela Associação Saúde Digital Brasil.

Entre os parceiros atendidos pela Dr. TIS está a Santa Casa de Porto Alegre, que somente em 2021 realizou 585.280 consultas, sendo 4,3% por telemedicina (25.169 consultas), em especialidades como Dermatologia, Infectologia, Oncologia Clínica, Ortopedia e Traumatologia, além de Telecovid. A abrangência desse hospital chega a 336 cidades gaúchas, dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), com alto grau de resolutividade. O case da Santa Casa foi destaque durante a Fehosp 2022, em painel intitulado “Gestão da Saúde filantrópica: legado que inspira, futuro que transforma”, com participação de Jihan.

A empresa é pioneira no Brasil no que se refere à jornada completa de diagnóstico por imagem, com recursos de armazenamento, distribuição eletrônica e de interpretação de imagens, central de laudos e entrega de exames online. O PACS Cloud permite aos radiologistas acessarem informações em qualquer lugar e a qualquer hora — via browser. A startup atende todos os requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), atua com máxima segurança e trabalha com uma infraestrutura de ponta, que permite alta disponibilidade via AWS. As ferramentas são estáveis e tudo é armazenado em Nuvem.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.