book_icon

Expectativas para os mercados de PCs e tablets não são boas, alerta a IDC

As remessas globais de PCs tradicionais devem cair 12,8% em 2022, para 305,3 milhões de unidades, enquanto as remessas de tablets cairão 6,8%, para 156,8 milhões

Expectativas para os mercados de PCs e tablets não são boas, alerta a IDC

Tempos tumultuados estão à frente para os mercados de PCs e tablets, de acordo com uma nova previsão do estudo Worldwide Quarterly Personal Computing Device Tracker da IDC. As remessas globais de PCs tradicionais devem cair 12,8% em 2022, para 305,3 milhões de unidades, enquanto as remessas de tablets cairão 6,8%, para 156,8 milhões. A inflação, o enfraquecimento da economia global e o aumento das compras nos últimos dois anos são as principais causas da redução das perspectivas.

Com os ventos econômicos contrários ganhando velocidade, esperamos que a piora do sentimento do consumidor resulte em mais contrações do mercado consumidor nos próximos seis trimestres

Uma contração adicional também é esperada em 2023, uma vez que a demanda do consumidor diminuiu, a demanda por educação foi amplamente atendida e a demanda empresarial é empurrada devido ao agravamento das condições macroeconômicas. O mercado combinado de PCs e tablets deverá cair 2,6% em 2023 antes de retornar ao crescimento em 2024.

“Embora a demanda esteja desacelerando, a perspectiva de embarques permanece acima dos níveis pré-pandemia”, disse Jitesh Ubrani, gerente de Pesquisa da IDC Mobility and Consumer Device Trackers . “A demanda de longo prazo será impulsionada por uma lenta recuperação econômica combinada com uma atualização de hardware empresarial à medida que o suporte para o Windows 10 está chegando ao fim. As implementações educacionais e o trabalho híbrido também devem se tornar um dos pilares da geração de volumes adicionais”, observou.

“Com os ventos econômicos contrários ganhando velocidade, esperamos que a piora do sentimento do consumidor resulte em mais contrações do mercado consumidor nos próximos seis trimestres”, acrescentou Linn Huang, vice-presidente de Pesquisa de Device e Displays. “A recuperação econômica a tempo para o próximo grande ciclo de atualização pode impulsionar algum crescimento nos últimos anos de nossa previsão. Embora os volumes não atinjam picos pandêmicos, esperamos que o mercado consumidor se dirija para fins mais premium do mercado”, finalizou.

Serviço
www.idc.com.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.