A adequação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) não é um esforço pontual. Para que a empresa esteja plenamente alinhada a essa legislação, é preciso estabelecer um programa de privacidade e proteção de Dados que seja constantemente revisitado. Ou seja, privacidade e proteção de Dados devem fazer parte da governança das organizações.
Entre as exigências da LGPD está o atendimento aos direitos dos titulares de Dados. Nesse contexto, cresce a busca pelas empresas por plataformas que automatizem, monitorem e gerenciem processos previstos na LGPD e/ou em outras legislações como o GDPR (regulamento de proteção de dados vigente na União Europeia). É, portanto, o Software as a Service (SaaS) usado para o propósito de Compliance ou conformidade com a legislação.
A Privally, que faz parte da Tivit Ventures, ecossistema de inovação da Tivit, multinacional brasileira e one stop shop de tecnologia, é uma startup especializada nesse trabalho. Por meio da plataforma oferecida pela Privally, as empresas podem disponibilizar aos titulares de Dados um Canal de atendimento para que possam exercer seus direitos previstos no artigo 18 da LGPD. É possível, ainda, manter políticas atualizadas em ambiente colaborativo e conectado, com gestão unificada dos registros de operações de tratamento.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo