book_icon

SAP visa o futuro da transformação dos negócios baseada em Dados e IA

Recursos adicionais no SAP Datasphere e no SAP Analytics Cloud vão oferecer insights mais profundos e eficientes aos clientes

SAP visa o futuro da transformação dos negócios baseada em Dados e IA

A SAP, empresa global em softwares corporativos, anunciou inovações transformadoras que ajudarão os clientes a aproveitar todo o poder de seus Dados por meio de insights mais profundos, que levem ao crescimento ágil e à maior eficiência dos resultados na era da Inteligência Artificial (IA). O SAP Datasphere e o SAP Analytics Cloud estão com novos recursos de IA Generativa capazes de simplificar os cenários de informações, de permitir interações mais intuitivas e de agregar valor ao planejamento estratégico de negócios.

“Em um momento em que a IA está revolucionando todos os aspectos dos negócios, capturar dados de qualidade para tomar melhores decisões é imperativo. As inovações representam um salto de qualidade em nossa capacidade de ajudar os clientes a conduzir transformações de negócios inteligentes por meio de Dados”, pondera o diretor de Tecnologia e membro do conselho executivo da SAP, Juergen Mueller.

As inovações representam um salto de qualidade em nossa capacidade de ajudar os clientes a conduzir transformações de negócios inteligentes por meio de Dados  

No centro desses anúncios está a estrutura de informações empresariais que colabora para que os Dados sejam a base principal de iniciativas estratégicas, permitindo às organizações alimentar analistas com o contexto e a lógica de negócios preservados. As inovações atuais do SAP Datasphere ajudam os clientes a obter uma visão mais ampla e unificada de Dados, permitindo-lhes adaptar-se mais rapidamente às mudanças do mercado.

Com o novo SAP Datasphere Knowledge Graph, organizações de todos os portes já podem descobrir insights e padrões ocultos em seus aplicativos e sistemas. Usuários técnicos e de negócios passam a entender profundamente as relações entre Dados, metadados e processos de negócios, com aumento da eficiência no aprendizado de máquina e dos modelos de linguagem longa (LLM).

Há agora nova integração do SAP Datasphere com o SAP Analytics Cloud, criando um único sistema de gerenciamento de dados e análises avançadas para impulsionar o planejamento em todas as organizações. Esse modelo está mais flexível para quebrar silos usando apenas uma ferramenta na preparação e modelagem de Dados.

Organizações podem adotar o novo recurso de bússola no SAP Analytics Cloud para obter melhores resultados no planejamento e na análise por meio de simulação orientada a dados. Os usuários corporativos ficam aptos a realizar testes complexos por meio de uma interface de chat para avaliar resultados preditivos e ajustar continuamente variáveis controláveis até encontrar o plano ideal. É possível também unificar o planejamento financeiro, operacional, da cadeia de suprimentos e da força de trabalho com uma conexão nativa com aplicativos SAP e Dados de terceiros.

O copiloto de IA Generativa da SAP, o Joule, está chegando ao SAP Analytics Cloud para automatizar a criação e o desenvolvimento de relatórios, painéis, planos e muito mais. Essa automação é possível graças aos recursos vetoriais do SAP Hana Cloud, já disponíveis, que combinam o poder de grandes modelos de linguagem com todos os Dados relevantes em sua organização, garantindo que o contexto de negócios seja preservado nas intervenções de IA Generativas.

Para fornecer às organizações uma solução para gerenciar políticas, processos e práticas de IA, a SAP anunciou a extensão da colaboração com a Collibra que irá integrar a plataforma de governança de IA da parceira com ativos de Dados SAP. Isso ajudará a fornecer transparência e responsabilidade às organizações e garantir a conformidade com as políticas regulatórias e de privacidade.

“Estamos fornecendo às empresas uma estrutura ainda mais inteligente e adaptável, que permite não apenas maior transparência e acessibilidade de Dados, mas também planejamento e análise mais flexíveis e eficientes”, afirma Rodrigo Solon, vice-presidente de SAP Business Technology Platform da SAP América Latina e Caribe.

As inovações atuais do SAP Datasphere facilitam o entendimento dos cenários de Dados. Elas oferecem novos recursos de banco de informações vetoriais e copiloto que garantem que o contexto de negócios siga intacto nas ações da IA Generativa, possibilitando a geração de novo gráfico de conhecimento que ajuda a descobrir insights e padrões em Dados complexos. A solução permite a adaptação mais rápida às mudanças do mercado e tomadas de decisões mais assertivas.

“Decidimos aproveitar essa arquitetura de dados de SAP para ter uma plataforma moderna de análise dados em conjunto com nosso ambiente SAP S/4Hana. Isso nos permite estabelecer um serviço moderno e modelos de confiança”, diz o diretor sênior de ERP, Estratégia Digital e TI da Hershey’s, Achim Welter.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.