book_icon

InterSystems direciona ações para proporcionar sustentabilidade no setor de Saúde

A ideia de termos plataformas interoperáveis é unificar os repositórios de Dados para que os sistemas de Saúde se conectem e sejam acessíveis de qualquer ponto de atendimento com segurança

InterSystems direciona ações para proporcionar sustentabilidade no setor de Saúde

Um sistema de Saúde sustentável, com uma rede de Dados em que todas as instituições possam compartilhar informações organizadas, com o objetivo de promover melhor gestão operacional e assistencial, além do foco na satisfação de pacientes engajados são fatores de um resultado a ser atingido por meio da Transformação Digital. .

Camila Diniz, gerente de Contas da InterSystems, que trabalha para que a interoperabilidade de Dados proporcione o compartilhamento e uso das informações de forma colaborativa, destaca que os sistemas de Saúde estão no caminho favorável da sustentabilidade. “O cuidado centrado no paciente depende de uma rede nacional de Dados em Saúde, na qual todas as instituições — públicas ou privadas — compartilhem Dados organizados baseados em padrões de linguagem”, afirma. De acordo com ela, nesse processo, todos ganham com condutas mais eficientes dos profissionais de Saúde, recursos financeiros mais bem utilizados e com o engajamento do paciente no seu próprio tratamento.

O trânsito seguro de informações depende não somente da gestão das instituições, mas também da inteligência das soluções tecnológicas

A questão da Segurança e da privacidade de Dados foi outro ponto abordado por Camila. “A ideia de termos plataformas interoperáveis é unificar os repositórios de Dados para que os sistemas de Saúde se conectem e sejam acessíveis de qualquer ponto de atendimento com segurança”, afirma. A especialista reforça que o trânsito seguro de informações depende não somente da gestão das instituições, mas também da inteligência das soluções tecnológicas que transformam os Dados em conhecimento.

 

Camila Diniz (foto): interoperabilidade unifica repositórios de Dados e os transforma em conhecimento.

Criada em 1978, a InterSystems é a fornecedora de soluções de última geração para as transformações digitais corporativas nos setores de Saúde, Finanças, Manufatura e cadeia de Suprimentos. Suas plataformas de Dados priorizam a Nuvem e resolvem problemas de interoperabilidade, velocidade e escalabilidade para grandes organizações em todo o mundo.

A companhia, que tem sede em Cambridge, Massachusetts e atua por meio de 36 escritórios em 25 países, informa que está comprometida com a excelência por meio de seu premiado suporte 24×7 para clientes e parceiros em mais de 80 países.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.