book_icon

Lenovo apresenta monitor em formato de óculos e novo notebook com tela dobrável

O Lenovo Glasses T1 é voltado para consumo de conteúdo em movimento, mas não apenas diversão e jogos, e o ThinkPad X1 Fold chega mais poderosos e com novos recursos

Lenovo apresenta monitor em formato de óculos e novo notebook com tela dobrável

A Lenovo apresentou nesta quinta-feira (1/9) o seu novo monitor vestível (wearable) Lenovo Glasses T1 para consumo de conteúdo em movimento. Compatível com muitos dos smartphones, tablets e notebooks modernos com USB-C de função completa, o dispositivo oferece excelente qualidade de imagem, óptica de alta eficiência para maior duração da bateria e é leve para que os usuários possam explorar e aproveitar bem o conteúdo além do tamanho de tela limitado dos smrtphones e tablets.

Estes óculos não são apenas diversão e jogos. À medida que o trabalho híbrido se tornou a nova norma, os profissionais procuram fazer mais em seus dispositivos móveis, mas trabalhar em documentos privados críticos para os negócios em um PC em espaços públicos cria riscos. Usando o Lenovo Glasses T1, os trabalhadores têm um espaço de trabalho privado para evitar surfar no ombro.

O Lenovo Glasses T1 está pronto para atender às demandas de muitos usuários diferentes. Além da maioria dos dispositivos Windows, Android e MacOS equipados com USB-C com funções completas, os óculos também podem se conectar a dispositivos iOS equipados com Lightning Connector por meio de um adaptador opcional. Para maximizar o conforto para uso prolongado, o Lenovo Glasses T1 é equipado com clipes de nariz trocáveis, hastes ajustáveis ​​e suporta lentes de prescrição personalizadas por meio de uma armação acoplável na caixa.

A qualidade de imagem é alcançada com a tecnologia de exibição micro-OLED, oferecendo uma incrível riqueza de cores e uma taxa de contraste de 10.000:1. Com alta eficiência óptica e baixo consumo geral de energia, o Lenovo Glasses T1 pode transmitir vídeos ou jogar jogos de dispositivos móveis conectados por até horas sem se preocupar em esgotar as baterias dos dispositivos conectados.

Novo PC dobrável

Outra grande novidade da Lenovo foi a próxima geração do ThinkPad X1 Fold que redefine a categoria de PC dobrável que a Lenovo criou em 2020. O novo ThinkPad X1 Fold foi projetado para oferecer desempenho total do PC com uma área de tela maior, mantendo a portabilidade que o dispositivo original oferecia.

Como o notebook comercial de 16 polegadas mais leve do mundo (1,28kg), esta próxima geração oferece um dispositivo versátil, poderoso e portátil – com um design mais fino e elegante que pode ser usado confortavelmente como um PC principal. Por meio de uma combinação de feedback do cliente e insights do usuário final, o design inovador apresenta uma tela OLED dobrável de 16 polegadas 22% maior, chassi 25% mais fino e molduras mais finas ao redor para produzir uma aparência premium e simplificada que se estende ao alumínio armação e uma tampa traseira feita de tecido de desempenho 100% reciclado.

Equipado com Intel vPro, um design Intel Evo com processadores Intel Core i7 de até 12ª geração e Intel Iris X e Graphics, o ThinkPad X1 Fold de última geração oferece desempenho superlativo em um formato dobrável. Adicione armazenamento SSD de até 1 TB e opções de memória de até 32 GB LPDDR5 significam que o Windows 11 Home ou Pro funcionará de forma eficiente, independentemente do modo de uso preferido.

Para aproveitar ainda mais o formato exclusivo do novo ThinkPad X1 Fold, a Lenovo é a primeira a lançar uma versão aprimorada do Intel Visual Sensing Controller (Intel® VSC), um chip alimentado por IA que garante uma experiência perfeita, não importa como o usuário está usando o dispositivo. Esteja o dispositivo em modo retrato, paisagem ou notebook, o VSC da Intel gerencia automaticamente a câmera utilizando o campo de visão horizontal aumentado de 75 graus, aproveitando o enquadramento automático do Windows 11.

O recurso “wake-on-approach” reconhece automaticamente o usuário (e apenas o usuário designado) para ativar o sistema instantaneamente e estar pronto para uso quando o usuário se aproximar e quando combinado com o Windows Hello – oferece a simplicidade do login sem toque.

Para maior segurança, a “detecção do espectador” notifica o usuário sobre os olhares indiscretos de qualquer pessoa para manter suas informações privadas e o “bloqueio de afastamento” sabe quando o usuário sai e bloqueia seu sistema para evitar acesso indesejado.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.