A NTT Data Business Solutions foi destaque no relatório do ISG Provider Lens – “SAP Ecosystem–2022”, prestigiado levantamento do universo de tecnologias SAP. Na edição deste ano, a empresa obteve, pelo segundo ano consecutivo, a liderança em três quadrantes avaliados: SAP S/4Hana System Transformation – Large Accounts, SAP S/4Hana System Transformation – Midmarket e Managed Application Services for SAP ERP, além de ter conquistado pela primeira vez o status de contender no quadrante SAP Business Technology.
A pesquisa analisou os 114 parceiros SAP no Brasil que possuem capacitação e certificações SAP S/4Hana, além do mercado de serviços relacionados ao SAP Business Technology. O ISG Provider Lens classifica e posiciona os prestadores mais relevantes para cada quadrante, identificando aqueles que oferecem serviços personalizados e diferenciados para seus clientes. Assim, empresas que planejam atualização ou Transformação Digital têm um parâmetro seguro de qualidade para a tomada de decisão. Isso é possível porque o relatório compara pontos fortes, desafios e os diferenciais competitivos dos provedores de serviço.
O CEO da NTT Data Business Solutions, Ricardo Fachin, destacou que a manutenção da liderança mostra o potencial da empresa, especialmente por ter ampliado a conquista com o status de contender no quadrante SAP Business Technology.
“Estamos extremamente satisfeitos com o resultado. O levantamento mostra que a NTT Business Solutions tem presença marcante no mercado e excelente posição competitiva. Continuamos como uma empresa que impulsiona negócios com soluções tecnológicas transformadoras”, afirma.
No quadrante SAP Business Technology, sistema que reúne recursos de gerenciamento de Dados e banco de Dados, funções analíticas, integração e expansão para uma única plataforma, o ISG Provider Lens avaliou os recursos dos provedores para projetar, desenvolver, alterar, integrar e dar suporte na aplicação. A NTT Data Business Solutions se destacou mostrando que tem potencial para melhorar ainda mais a sua atuação nos itens avaliados, o que garantiu o status de contender. A empresa mostrou que é eficiente no atendimento dos clientes que buscam maneiras mais rápidas para integrar aplicações.
Como funciona
Cada quadrante avaliado pode incluir um provedor de serviços que a ISG Provider Lens acredita ter um forte potencial para passar para o quadrante líder. Para se ter uma ideia, a posição no quadrante de Large Accounts mostra a capacidade de consultorias e prestadores de serviços de integração de sistemas para desenvolvimento, implementação e testes de aplicação com o SAP S/4Hana.
Já o quadrante de Midmarket considera a capacidade de oferecer uma rápida resposta às implementações do SAP S/4Hana para clientes em mercados intermediários. O levantamento é concluído com o quadrante Managed Application, que avalia a capacidade de oferecer serviços gerenciados, com funções de manutenção e suporte.
“Termos conquistado pelo segundo ano consecutivo a liderança nos três quadrantes, mesmo em meio ao contexto pandêmico, mostra que conseguimos manter nossos objetivos superando todas as adversidades. Continuamos trabalhando para manter a excelência de sempre, e as posições alcançadas”, complementa o CEO.
Quadrante SAP S/4Hana System Transformation –Large Accounts
O relatório ISG Provider Lens considerou que a NTT Data tem muitos cases de sucesso que incluem SAP S/4Hana e SAP CX para a integração vertical de produção e B2B. Segundo o relatório, a empresa oferece aos clientes uma solução de escopo completo, incluindo cadeia de suprimentos, vendas, marketing, CRM e ERP, completando com o software próprio Guepardo para conformidade fiscal e legal.
Quadrante SAP S/4Hana System Transformation – Midmarket
O relatório afirmou que a NTT Data Business Solutions oferece um portfólio completo de aplicações para clientes do mercado intermediário, incluindo vendas, marketing e experiência do cliente com SAP S/4Hana e solução tributária com Guepardo. Ainda de acordo com o relatório, a empresa agrega expertise em consultoria de negócios para ajudar os clientes a desenvolver uma solução customizada que integre as melhores ferramentas disponíveis no mercado.
Quadrante Managed Application Services for SAP ERP
No quadrante Managed Application, o relatório comprovou que a NTT DATA Business Solutions realiza investimentos contínuos em treinamento e desenvolvimento de equipes para garantir serviços de alta qualidade. A empresa, segundo o relatório, vai além da manutenção e suporte, utilizando o monitoramento de aplicações para identificar oportunidades de melhoria. O autor principal do prestigiado levantamento, Pedro Bicudo Maschio, reforçou a qualidade dos serviços prestados pela NTT Data Business Solutions. “A NTT Data oferece serviços de qualidade, permitindo atingir um alto NPS e baixas taxas de perda de cliente”, afirmou.
Preocupação ESG
O levantamento constatou ainda que a maioria dos provedores de serviços avaliados indicaram que seus clientes têm preocupações crescentes com relação às questões ambientais, sociais e de governança (ESG). Ou seja, eles esperam que os provedores de serviço também tenham o ESG como prioridade, algo já presente na NTT Data Business Solutions. A empresa é uma das poucas empresas de tecnologia que segue rumo à certificação B.
A Certificação B é emitida pelo B Lab, que elabora o ranking global das companhias mais bem avaliadas em cinco critérios: comunidade, clientes, meio ambiente, governança e trabalhadores. A NTT Data Business Solutions está na fase final do processo e sua certificação tem previsão de emissão até o final de agosto de 2022.
Serviço
www.nttdata-solutions.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo