book_icon

Ingram Micro passa a distribuir soluções de segurança da Tanium

A plataforma foi desenvolvida com foco principal em orquestramento de endpoint com ambiente multidisciplinar em Nuvem

Ingram Micro passa a distribuir soluções de segurança da Tanium

A distribuidora Ingram Micro Brasil firmou acordo para distribuir no mercado nacional a plataforma Tanium, solução para empresas públicas e privadas composta por ferramentas que protegem, controlam e gerenciam milhões de endpoints (terminais) em tempo real, estejam eles no local ou na Nuvem.

“Trata-se de uma linha de abordagem corporativa para que os clientes entendam, como visão crítica, a estabilidade e a orquestração do ambiente heterogêneo de sua rede de soluções por meio de um único ponto”, explica Alexandre Nakano, diretor de Segurança e Networking da Ingram Micro Brasil.

Com as ferramentas da solução Tanium é possível provisionar ambientes corretamente, identificar produtos subutilizados e evitar gastos desnecessários

Segundo o executivo, oferecer aos revendedores e integradores uma plataforma como a Tanium faz parte do desafio da Ingram Micro de ter os melhores produtos e soluções para diferentes verticais de negócio, respeitando as características de cada cliente ou parceiro. “A Ingram é um distribuidor multimarca. Entregamos multissoluções que se integram em diferentes cenários e necessidades do mercado. É o caso da plataforma Tanium, que desde sua criação foi desenvolvida com foco principal em orquestramento de endpoint com ambiente multidisciplinar em Nuvem”, comentou.

Além de agregar ainda mais valor ao portfólio de segurança da Ingram Micro Brasil, a Tanium atende à demanda do País. “O Brasil está entre os cinco principais alvos de crimes cibernéticos do mundo”, diz Miguel Llerena, VP Latin America da Tanium, confiante na parceria com a Ingram Micro para o sucesso da marca no País. “Escolhemos a Ingram Micro por sua excelente reputação, alcance, conhecimento de mercado e compromisso em engajar, educar e apoiar os clientes da nossa plataforma”, completou.

Segundo Llerena, o nível de higiene cibernética no Brasil, desde a correção até a pontuação de risco, precisa de uma grande melhoria. “As empresas têm visibilidade muito limitada ou nenhuma em seus endpoints, e a plataforma Tanium pode realmente ajudar na medida em que fornece dados completos, precisos e atualizados para equipes de operações, segurança e risco melhorarem a higiene de TI e reduzirem os riscos de segurança cibernética”, afirma o vice-presidente da Tanium.

Llerena acrescenta que além da total visibilidade dos endpoints, a Tanium oferece maior controle e permite diagnosticar vulnerabilidades em todo ambiente por meio da orquestração 100% em nuvem para ambientes mistos, e tudo em tempo real. “Com as ferramentas da solução Tanium é possível provisionar ambientes corretamente, identificar produtos subutilizados e evitar gastos desnecessários”. Entre as principais vantagens da plataforma Tanium estão redução de custos com gestão diagnóstica; descoberta e inventário de ativos; gerenciamento de vulnerabilidades, resposta a incidentes e gerenciamento de patches.

Outra vantagem da plataforma Tanium é a possibilidade de aquisição por blocos: Operações de IT; Risco e Compliance; Cybersecurity; Funções Core de Gestão e Vulnerabilidade. “Assim, a ferramenta pode se transformar durante o contrato, de acordo com a necessidade de cada cliente”, finaliza o diretor de Segurança e Networking da Ingram Micro Brasil.

Serviço
www.ingram.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.