O ano foi intenso para a Blockbit, especialmente para a VP de Marketing, Canais e Alianças da Blockbit, Paola Scampini. Prestes a completar dois anos de atuação, a empresa – que nasceu em 2016 fruto da compra da BRconnection pela joint venture do fundo de investimento Oria Capital, BNDES e Cipher – definiu o canal de distribuição como pilar estratégico para sua atuação no Brasil. Assim, fez um trabalho intenso de aproximação, que envolveu a criação de um portal e a realização do primeiro evento para os parceiros. O objetivo: capilaridade.
Assim, saltou de 46 parceiros em 2016 para 150 em 2017. O plano estratégico, liderado com maestria por Paola, tem dado sinais que dobrará o faturamento da empresa. No evento para canais o CEO Eduardo Bouças divulgou que já havia atingido o montante total de 2016 em receita. Para fechar 2017, a empresa lança a partir de hoje o projeto Blockbit University.
Voltada a soluções de cibersegurança, a plataforma corporativa de ensino a distância vem sendo planejada desde o início do ano e nasceu por conta da demanda dos próprios clientes e canais da empresa. A princípio, serão oferecidos treinamentos para as soluções de VCM (Vulnerability and Compliance Management). O próximo será para as linhas de Network Security.
A ideia é dar escala aos treinamentos oferecidos pela companhia, antes feitos de maneira presencial e via webinar. Segundo Paola, em 2017, a Blockbit treinou presencialmente 200 pessoas e mais de 1 mil via webinar.
“A Blockbit University vem estreitar o relacionamento com os nossos públicos, por meio da difusão de conhecimento técnicos e comerciais sobre nosso portfólio e o mercado de cibersegurança, desde os conceitos fundamentais até os mais avançados”, diz a executiva. “Além de dar agilidade ao processo de capacitação, a plataforma promove uma visão holística e mais analítica da área de cibersegurança, além de apresentar as funcionalidades e inovações das nossas soluções”.
Gamificação e Analytics
Os treinamentos da Blockbit University, além de abordarem as questões comerciais e técnicas, possuem quizz para atestar a participação. A plataforma foi desenhada para customizar os módulos, condicionando a chegada à próxima fase pela performance. Além disso, permite que áreas internas, como suporte por exemplo, possa confeccionar um treinamento se identificar a demanda. Isso graças a uma ferramenta Adobe.
Com 18 módulos o curso técnico, uma vez concluído, habilita o parceiro a aplicar para a certificação. O comercial tem 6 módulos e também leva para a especialização. Além de portfólio, a empresa também disponibilizará conteúdo sobre a empresa, o mercado e área adjacentes de atuação da Blockbit. Com esse perfil, a plataforma pode ser usada em breve pelo departamento de RH, para contratações de novos colaboradores.
Paola conta que a plataforma tem o intuito de atender a todos os stakeholders da companhia. Por isso, investiram em gamificação para promover iniciativas de competições e premiações. “Com recursos de analytics, podemos avaliar e ter retornos e insights dessas performances”, diz a executiva.
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