book_icon

Tivit Labs e tecnologia de Nuvem pode impulsionar a inovação nas empresas

Apenas 23,2% das organizações brasileiras contam com líderes que admitem praticar a inovação, e o motivo passa pelo desconhecimento de como utilizar nesse processo tecnologias como a Nuvem

Tivit Labs e tecnologia de Nuvem pode impulsionar a inovação nas empresas

Cloud está em alta no mercado, com crescimento de 400% na adoção dessa tecnologia nos últimos anos. Em um contexto de trabalho remoto ou híbrido, a Nuvem permite que os colaboradores trabalhem realmente conectados, compartilhando em tempo real a inteligência gerada pelas organizações. Essa dinâmica proporcionada pela Nuvem interfere inclusive na capacidade de inovação no mundo corporativo. A Nuvem já está sendo usada por empresas do mundo inteiro para apoiar a próxima onda de avanços digitais, com destaque para a Inteligência Artificial, especialmente o processo de Machine Learning.

Na prática, o Tivit Labs atua como uma incubadora de ideias, soluções e produtos que integram, em um só ecossistema, as unidades de negócios da Tivit, seus clientes e toda a rede de parceiros de tecnologia  

Estudo recente da ACE Cortex mapeou a Transformação Digital de novos negócios e serviços, revelando que apenas 23,2% das organizações brasileiras contam com líderes que admitem praticar a inovação. O motivo passa por não saber ao certo como utilizar os recursos tecnológicos impulsionadores da inovação, como a Nuvem. Ainda de acordo com a pesquisa, feita com mais de 200 executivos com cargos de C-Levels e diretores, os principais entraves para a inovação estão no desenho de uma estratégia geral para isso e na falta de capacitação dos colaboradores para atuar com inovação.

Com o objetivo de auxiliar as empresas a inovar com a tecnologia que oferece, o que inclui Cloud, a Tivit mantém em São Paulo o Tivit Labs, hub de inovação para acelerar o desenvolvimento de novas soluções. Na prática, o Tivit Labs atua como uma incubadora de ideias, soluções e produtos que integram, em um só ecossistema, as unidades de negócios da Tivit, seus clientes e toda a rede de parceiros de tecnologia. Para fomentar essa cultura colaborativa, o Labs, que conta com 50 colaboradores, tem espaço de coworking de última geração, o que permite reunir clientes, startups e comunidades tecnológicas.

Serviço
tivit.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.