book_icon

Scala Data Centers sedia o primeiro capítulo da Infrastructure Masons na AL

O Capítulo Brasileiro dá destaque às ações de formação profissional, tecnológica e ambiental a serem desenvolvidas no País e abre um diálogo importante e democrático entre todo o ecossistema local

Scala Data Centers sedia o primeiro capítulo da Infrastructure Masons na AL

A Scala Data Centers, plataforma de Data Centers hiperescaláveis sustentáveis, acaba de formalizar a adesão à Infrastructure Masons (iMasons) como Foundation Partner e anuncia a criação do Capítulo Brasil da entidade, iniciativa inédita também na América Latina. Fundada em 2016, nos EUA, a iMasons é uma associação profissional sem fins lucrativos que reúne empresas globais do setor de infraestrutura — como provedores de Cloud e Data Centers — responsáveis por mais de US$ 150 bilhões em projetos de infraestrutura em mais de 130 países.

Habilitar a infraestrutura digital é um pilar fundamental do modelo de negócio desenvolvido e conduzido pela Scala 

“Habilitar a infraestrutura digital é um pilar fundamental do modelo de negócio desenvolvido e conduzido pela Scala. Ao liderarmos o Capítulo Brasil, poderemos cooperar e promover uma agenda conjunta com a iMasons, que tem como bases a educação e a promoção do conhecimento”, avalia Agostinho Villela, CTO & CIO da Scala e Líder do Capítulo Brasil da iMasons.

Jeff Omelchuck, diretor Executivo da iMasons, destaca a importância da América Latina para o setor de tecnologia global e da frente regional da entidade. “O Capítulo Brasileiro dá destaque às ações de formação profissional, tecnológica e ambiental a serem desenvolvidas no País e abre um diálogo importante e democrático entre todo o ecossistema local”, diz ele. Juntos, a Scala e a iMasons esperam contribuir para o desenvolvimento da infraestrutura digital especificamente na América Latina, abordando temas como formação profissional, educação, projetos ambientais e iniciativas de inovação.

Em maio, a Scala aderiu ao Acordo Climático iMasons (ICA, na sigla em inglês). Esta iniciativa reúne mais de 160 empresas do setor de tecnologia, inclusive as quatro principais plataformas de nuvem (Amazon Web Services, Google, Microsoft e Meta), para adotar mais medidas a fim de reduzir suas emissões de carbono e seu impacto ambiental. Ao criar o Capítulo Brasil da iMasons, a Scala consolida ainda mais a parceria com a associação.

Jeff Omelchuck, diretor Executivo da iMasons (à esquerda), e Agostinho Villela, CTO & CIO da Scala Data Centers (à direita).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.