book_icon

Programa Green IT da Furukawa: doação de recursos da Tivit habilita montagem de estúdio em escola

A ação envolveu o Programa Green IT da Furukawa, com foco na preservação do meio ambiente por meio da coleta e destinação adequada de cabos eletrônicos e de energia descartados

Programa Green IT da Furukawa: doação de recursos da Tivit habilita montagem de estúdio em escola

Uma ação social realizada com a Furukawa e o distribuidor Klint, em parceria com a Tivit, multinacional brasileira e one-stop-shop de tecnologia, por meio do Instituto Tivit – projeto da empresa que prepara jovens de escolas públicas para entrar no mercado de trabalho -, está proporcionando mais qualidade às aulas remotas ministradas aos alunos da Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Pinto e Silva, localizada no Jardim São Luís, na capital paulista. A ação envolveu a utilização do Programa Green IT da Furukawa, que tem como foco a preservação do meio ambiente por meio da coleta e destinação adequada de cabos eletrônicos e de energia descartados por empresas.

Esse estúdio que acabamos de inaugurar é muito importante para a escola, pois poderá ser usado nas aulas remotas, na formação de professores e na gravação de podcasts pelos alunos

O programa consiste na permuta do material descartado (de qualquer fabricante) por cabos novos da marca Furukawa. Esse material é encaminhado para tratamento e reciclagem, enquanto as empresas que aderem ao programa recebem uma bonificação em forma de um cheque verde, que pode ser trocado por produtos Furukawa. Neste ano, o Programa Green IT passou a oferecer uma nova opção: em vez de resgatar o cheque verde em produtos, a empresa pode reverter o seu valor em doação para uma instituição.

Foi isso o que a Tivit fez para realizar uma ação social beneficiando a escola Professor Luiz Gonzaga Pinto e Silva, por intermédio do Instituto Tivit. “Além de reforçar o papel da empresa no apoio à formação desses jovens, entendemos a importância de ajudar a melhorar a qualidade do ensino híbrido, durante e após o período de pandemia, fomentando o protagonismo dos jovens, o empoderamento e a utilização de outros espaços da escola além da sala de aula”, afirma Luiz Mattar, CEO da Tivit.

A demanda apresentada pela escola estadual foi um estúdio multimídia, que será usado tanto para a gravação de aulas em vídeo como em outros projetos de comunicação audiovisual dos alunos. A Tivit, com o apoio técnico de seu time, fez o mapeamento da estrutura mínima necessária para a construção desse estúdio e doou o valor do cheque verde, gerado pelo envio de 2.200 quilos de material para o Programa Green IT, para a compra dos equipamentos destinados ao estúdio da escola. A Klint deu apoio na parte fiscal e no processo de reembolso junto à Furukawa.

“Esse estúdio que acabamos de inaugurar é muito importante para a escola, pois poderá ser usado nas aulas remotas, na formação de professores e na gravação de podcasts pelos alunos”, enfatiza o diretor Jorge Luís. Para o aluno Cauã Saraiva de Oliveira, presidente do Grêmio Estudantil, o novo estúdio traz oportunidades animadoras para toda a comunidade da escola. “É uma evolução tecnológica que vai permitir melhorar nossas produções de vídeos e imagens divulgados para todos os alunos”, acrescenta.

 

Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Pinto e Silva

Furukawa

Programa Green IT

Sustentabilidade

Tivit

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.