book_icon

HPE anuncia iniciativas para ajudar empresas a atingir metas de sustentabilidade

Entre as principais novidades estão um novo painel de sustentabilidade na plataforma de Borda à Nuvem HPE GreenLake e um portfólio abrangente de serviços

HPE anuncia iniciativas para ajudar empresas a atingir metas de sustentabilidade

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) apresentou a prévia de um novo painel de sustentabilidade na plataforma de Borda à Nuvem HPE GreenLake e um portfólio abrangente de serviços de sustentabilidade. As ofertas, que abrangem tecnologia, serviços, financiamento e programas de upcycling de ativos, são projetadas para ajudar as organizações a reduzir a pegada de carbono associada a suas propriedades de TI.

“Atingir metas de sustentabilidade em um ambiente de TI híbrido pode ser complexo e assustador”, disse Pradeep Kumar, vice-presidente sênior e gerente-geral da HPE Services. “A HPE quebra essa complexidade com tecnologias e serviços que permitem que as organizações avancem da estratégia e do design para as operações e o impacto positivo. Nossa abordagem exclusiva e abrangente ajuda os clientes a transformar as iniciativas de sustentabilidade de bolsões incrementais de atividade para uma abordagem holística que abrange todos os domínios de TI”, observou.

O programa de financiamento HPE Financial Services Force for Good, anunciado no início deste ano, recompensa as organizações que demonstram um compromisso mensurável com a sustentabilidade

Para ajudar as organizações a monitorar, observar e reduzir seu consumo de energia dentro de sua propriedade de TI, a HPE oferecerá em breve um novo painel de sustentabilidade na plataforma HPE GreenLake que fornece insights importantes sobre consumo de energia de TI, emissões de carbono e custos de eletricidade. O painel aproveitará análises avançadas do portfólio da HPE em computação, armazenamento e rede para melhorar o desempenho geral de sustentabilidade.

A nova tecnologia da OpsRamp, que a HPE adquiriu em maio de 2023, fornecerá recursos de TI sustentáveis ​​adicionais ao painel, fornecendo um abordagem unificada para gerenciar infraestrutura de vários fornecedores e recursos de aplicativos em ambientes de TI híbridos e de várias Nuvens. O painel de sustentabilidade, que está sendo apresentado a clientes selecionados, ajudará as organizações a passar dos estágios de concepção e projeto da modernização sustentável para as operações.

Modernização sustentável a partir da carga de trabalho

Para apoiar as organizações em sua jornada de transformação, a HPE oferece uma abordagem exclusiva de carga de trabalho, utilizando uma variedade de ferramentas e processos, para atender às metas ambientais e de sustentabilidade e planejar com eficiência a modernização. Os serviços de sustentabilidade aprimorados incluem dois novos recursos que unem soluções de tecnologia e instalação de Data Center para oferecer uma análise do consumo geral de uma organização.

– Novos workshops que exploram uma abordagem combinada e sustentável para TI, cargas de trabalho e data centers agora estão disponíveis para clientes que desejam iniciar sua jornada.

– Os novos serviços de linha de base de sustentabilidade fornecem uma visão clara do uso de energia e das emissões dentro de sua propriedade de TI, considerando os princípios de contabilidade e relatórios comumente aceitos.

Os clientes agora também têm acesso ao recém-aprimorado HPE Right Mix Advisor, um processo usado para identificar a modernização de aplicativos e os requisitos de hospedagem. Seus novos recursos permitem que a HPE crie uma análise do consumo de energia da carga de trabalho e calcule a pegada de carbono, coletivamente ou no nível do aplicativo. Esse processo é combinado com a estrutura de adoção HPE Edge-to-Cloud reprojetada para permitir o suporte de metas de TI sustentáveis ​​no modelo operacional de uma organização.

Novas operações de TI sustentáveis ​​para reduzir a pegada de carbono

Novos recursos adicionais incluem serviços e soluções para obter visibilidade, controle e recursos de gerenciamento da pegada de carbono de TI e Data Center de uma organização.

Novos serviços operacionais que fornecem aos clientes uma série de recursos de sustentabilidade, incluindo acesso a especialistas dedicados, serviços de upcycling de ativos, relatórios de economia circular personalizados e acesso a certificações adicionais.

A educação é uma camada adicional de cobertura operacional e é compatível com o HPE Digital Learner atualizado – um serviço de assinatura de aprendizado online que agora inclui aprimoramento sustentável para funcionários de TI e instalações de Data Center. Os clientes agora podem oferecer aos seus funcionários acesso ao certificado ITIL 4: Sustainability in Digital and IT e as certificações EPI Certified Data Center Environmental Sustainability Specialist (CDESS) diretamente da HPE.

Expansão do programa Force for Good para PMEs

O programa de financiamento HPE Financial Services Force for Good, anunciado no início deste ano, recompensa as organizações que demonstram um compromisso mensurável com a sustentabilidade. A HPE está expandindo o programa para incluir outros índices padrão reconhecidos pelo setor 2 , o que aumenta o número de pequenas e médias empresas (SMB) qualificadas para o programa. Quando esse programa é combinado com os serviços de upcycling de ativos HPE, as organizações podem oferecer suporte a iniciativas de sustentabilidade mais amplas em todos os estágios do ciclo de vida dos ativos de TI, desde o planejamento até a remoção.

“A HPE Financial Services agrega valor de ativos de TI herdados para financiar as transições das organizações para uma tecnologia mais eficiente e dá uma nova vida a esses ativos mais antigos por meio da reciclagem, o que leva a uma economia circular benéfica”, disse Gerri Gold, vice-presidente executivo, presidente e CEO da HPE Financial Services. “Hoje, estamos construindo esse compromisso com a sustentabilidade expandindo nosso programa de financiamento Force for Good, que recompensa as organizações pelo progresso alcançado em suas iniciativas de sustentabilidade. Combinado com a visibilidade e os insights do painel de sustentabilidade no HPE GreenLake e o conhecimento abrangente da equipe de serviços da HPE, a HPE está bem equipada para atuar como um parceiro estratégico para qualquer organização que busca reduzir sua pegada de carbono de TI e progredir na sustentabilidade”, comentou.

HPE Asset Upcycling Services novo programa de doações

As organizações agora podem ter fundos doados a vários parceiros sem fins lucrativos respeitáveis ​​à medida que desativam ativos de TI aposentados e permitem uma segunda vida por meio dos HPE Asset Upcycling Services.

O Project Drawdown, um dos principais recursos mundiais para soluções climáticas, e o UNICEF, que trabalha para proteger e cuidar de crianças em todo o mundo, são apenas dois exemplos de organizações sem fins lucrativos que podem ser selecionadas como parte desse programa.

Serviço
www.hpe.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.