A TQI – empresa mineira de tecnologia e inovação que há 30 anos atua como extensão dos clientes nas áreas de financeiro, telecom e atendimento, logística e transporte, conteúdo e serviços, saúde, agro & aviação – lançou um novo projeto de aceleração em parceria com a DIO, plataforma de educação em tecnologia e recrutamento. O projeto será direcionado a pessoas que já possuem um conhecimento prévio em tecnologia, mas querem aprender mais sobre automação de testes.
As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto através do link – https://www.tqi.com.br/social – no site da TQI. O programa dará oportunidade para profissionais de tecnologia que querem evoluir e reciclar conhecimentos na qualidade de testes e contará com workshops exclusivos com foco em testes e automação, além de networking com experts e profissionais de todo o Brasil.
Para participar da nova aceleração, o candidato precisa ter dois anos de conhecimento ou experiência em Quality Assurance (QA) e ser aprovado em um processo seletivo de múltipla escolha. A automação de testes pode ser traduzida como um script que é desenvolvido para testar a aplicação de forma literal: validar se todas as funcionalidades do produto estão operando como o esperado.
Esta é uma das expertises mais buscadas do mercado de tecnologia atualmente, porque impede que os usuários finais de uma solução se deparem com os tão temidos “bugs” de sistema. E alcança este fim sem a necessidade de que sejam executados incontáveis e repetitivos testes manuais, prezando pela celeridade e pela confiabilidade do produto.
Para Cristiano Oliveira, general manager da TQI, em um cenário de desemprego crescente como o que se observa no país, é importante que cada vez mais empresas promovam oportunidades de capacitação e de entrada no mercado de trabalho. “Hoje temos 10,6 milhões de desempregados, sem contar a taxa de informalidade e de desalento. Existem profissões que estão desaparecendo, mas também entendemos que existe uma gama de novas oportunidades de trabalho que podem ser geradas, principalmente em nossa área de atuação, a tecnologia. É a contribuição que queremos dar para a sociedade”, comenta Oliveira.
Oportunidades em TI para faixas etárias vulneráveis
O último programa de bootcamp da TQI em parceria com a DIO foi lançado em maio e distribuiu 22 mil bolsas, principalmente para pessoas que estão começando sua trajetória profissional e buscam entrar no mercado de TI, mas também para trabalhadores de outros segmentos, em momento de transição de carreira, que encontraram no bootcamp a chance que buscavam para se qualificar com conhecimento de qualidade em TI e formação técnica full stack.
Estes perfis são, inclusive, as duas faixas mais gritantes do desemprego no Brasil. De acordo com informações compiladas pela consultoria IDados, 25% dos jovens entre 18 e 24 anos estão desocupados no país e 880 mil pessoas acima de 50 anos perderam o emprego nos últimos dez anos. Também na última década, ainda segundo a consultoria, 2,2 milhões de novos desempregados entraram nessa lista: jovens e profissionais 50+, totalizando 7,6 milhões de desempregados nas faixas de idade de 14 a 29 anos e com mais de 50 anos.
Selo Global Workforce Transformation (GWT)
A TQI também acaba de ser reconhecida pelo Global Workforce Transformation (GWT), selo concedido pela DIO que nasceu da necessidade de reconhecer e homenagear as empresas que embarcaram na missão de inspirar e empoderar milhões de pessoas a transformar o mundo usando tecnologia. O reconhecimento foi entregue à TQI por conta da sua atuação como propagadora de oportunidades para que mais pessoas conseguissem ingressar no mercado de tecnologia nos últimos anos.
Nos quatro programas de aceleração e dois bootcamps que encampou ao lado da DIO, a TQI distribuiu 35,5 mil bolsas de estudo gratuitas para desenvolvedores de todo o Brasil, atingindo 441 mil pessoas e totalizando 264 horas-aula concluídas por aluno. Contemplada na categoria Pioneering Technologies Sponsor, a TQI foi reconhecida pelo fato de ter sido a empresa que desenvolveu mais conteúdos em tecnologias diferentes para a comunidade DIO.
O GWT é entregue para empresas que tenham contribuído pró-ativamente para a democratização do ensino em tecnologia. Dos 1,5 mil bootcamps realizados pela DIO em 2021, apenas 20 empresas foram premiadas.
Serviço
www.tqi.com.br/social
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo