book_icon

6º Congresso Internacional de Compliance reúne especialistas para discutir sobre uso de tecnologias no combate à corrupção

Deltan Dallagnol (Procurador da República), Wagner Rosário (Ministro substituto da Transparência e CGU) e Ricardo Saadi (Superintendente da Polícia Federal do RJ), estão entre os palestrantes

São Paulo, abril de 2018 – Nos dias 08, 09 e 10 de maio, acontece o 6º Congresso Internacional de Compliance, maior evento da América Latina sobre o tema, organizado pela LEC Legal, Ethics & Compliance. A expectativa é receber cerca de 700 pessoas com mais de 100 palestrantes confirmados, nacionais e internacionais.

Com o assunto em alta por conta do momento conturbado vivido no país, com instituições públicas e empresas envolvidas em teias de corrupção, a edição de 2018 receberá importantes nomes, como o do Procurador da República, Deltan Dallagnol. Ele participará do painel sobre cooperação internacional entre autoridades, com destaque ao caso FIFA e à Lava Jato, ao lado de Ricardo Andrade Saadi, Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro. O painel será dia 09, às 10h45.

De acordo com Eduardo Tardelli, CEO da upLexis, startup de mineração de dados e big data para o combate à corrupção, as soluções em tecnologia disponíveis atualmente no mercado transformaram a forma de atuação das empresas e do setor público. “A automação dos processos de investigações se adequaram a inovação e a um novo patamar de assertividade por meio de dados e cruzamento de informações. Por meio dessas ferramentas, é possível trazer ao mercado mais agilidade na apuração de informações, o que corrobora para um resultado mais efetivo”, explica.

Também contaremos com a presença do Ministro Interino da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, que abrirá o evento com palestra sobre as iniciativas do Ministério no combate à corrupção e também abordará o 1º acordo de leniência celebrado entre a AGU, CGU e a segurança jurídica esperada nesse tipo de acordo. Tema bastante falado nos últimos tempos e que ainda gera dúvidas nas pessoas, o Blockchain terá painel sobre os desafios do compliance com as criptomoedas. Para o debate, estarão presentes Luciano Flores de Lima, delegado da Polícia Federal, e Carlos Henrique Duarte, líder de Blockchain para a América Latina na área de IBM Systems.

Para falar sobre as soluções do compliance dentro de empresas afetadas pela corrupção, Marcio Campanelli Moreira, gerente-executivo de Conformidade na Petrobras, e demais convidados compartilham as experiências para “virar a página” após os escândalos de corrupção que mancharam a imagem de diversas companhias recentemente. Os tradicionais painéis do Congresso continuam com lugar garantido na grade, e reunirá CEOs e líderes de grandes empresas como Chieko Aoki, do Blue Tree Hotels, Marcos Ambrosano, presidente do Makro Atacadistas, Teresa Vernaglia, da BRK Ambiental, e Wilson Ferreira Júnior, presidente da Eletrobras.

Palestrantes internacionais
Dez nomes internacionais estão confirmados. Entre eles, Thomas Fox, um dos consultores mais conhecidos da área de compliance em todo o mundo, que trará as métricas para avaliação de compliance, assunto sempre recorrente e que ainda gera muitas dúvidas na hora da implementação. Destaque também para Matterson Ellis, que discutirá sobre as negociações de acordos de leniência fechados com empresas latino-americanas sobre a ótica dos Estados Unidos. Representantes de diversos países da América Latina debaterão os impactos políticos que a corrupção tem gerado em suas regiões. Estarão em pauta as diferentes legislações que estão entrando em vigor nos países vizinhos.

Serviço:
6º Congresso Internacional de Compliance
Local: AMCHAM – Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio – São Paulo / SP
Data: de 08 a 10 de maio de 2018
Horário: das 8h às 18h
Inscrições: http://bit.ly/2HeGEpu (até 07 de maio 2018)
Veja a grade completa no site: http://congressodecompliance.com.br/agenda.html

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.