Um novo estudo da Juniper Research descobriu que o número global de transações NFT (Token não fungível) aumentará de 24 milhões em 2022 para 40 milhões em 2027, com as marcas aproveitando o Metaverso para impulsionar o crescimento digital. O relatório alertou que, embora os NFTs apresentem um novo canal de crescimento, os fornecedores devem estar cientes dos riscos de operar em um ambiente não regulamentado, que abriga atividades fraudulentas e golpes.
Um NFT é um token exclusivo que existe no Blockchain, o que significa que não pode ser replicado. Esse token exclusivo pode representar itens do mundo real, como obras de arte ou música, com a capacidade de ser negociado com um histórico de transações transparente.
O relatório enfatiza que os fornecedores que participam do espaço NFT podem arriscar danos à marca por associação, devido ao papel que os NFTs tiveram em atividades ilegais, como lavagem de dinheiro, golpes e fraudes. As questões ambientais também foram levantadas como uma grande preocupação, com a maneira atual como as transações são facilitadas no Blockchain criando um uso massivo de energia.
Ele enfatizou a necessidade de os reguladores trabalharem com os órgãos do setor para padronizar processos com impacto ambiental reduzido e proteções internas ao consumidor para permitir que os fornecedores utilizem NFTs como um meio para se envolver ainda mais com os consumidores.
O relatório prevê que os NFTs vinculados ao Metaverso serão o segmento de NFT de mais rápido crescimento nos próximos 5 anos, aumentando de 600 mil transações em 2022 para 9,8 milhões em 2027. Ele destaca a crescente demanda por experiências imersivas como um impulsionador da adoção do Metaverso.
Para capitalizar esse crescimento, a pesquisa pede que as empresas voltadas para o consumidor criem conteúdo baseado em NFT para atender às demandas em constante mudança de um grupo demográfico mais jovem e experiente em tecnologia, que está mais pronto para comprar novas formas de conteúdo online e digital.
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