book_icon

Dell apresenta novos equipamentos da família Vostro para PMEs

O notebook Vostro 5320 e o Vostro Small Desktop em formato torre pequeno chegam ao mercado brasileiro renovados e equipados com as últimas tecnologias

Dell apresenta novos equipamentos da família Vostro para PMEs

A Dell anunciou hoje no Brasil as novas versões de computadores da linha Vostro. O notebook Vostro 5320 e o Vostro Small Desktop em formato torre pequeno chegam ao mercado brasileiro renovados para melhor atender as necessidades dos empreendedores e pequenos e médios empresários brasileiros.

Os lançamentos fazem parte da estratégia da Dell de oferecer flexibilidade ao segmento de PMEs, em que a empresa está posicionada não apenas como parceira no fornecimento de tecnologia, mas como consultora de TI que entrega soluções especializadas. Com um portfólio atualizado e customizado, o foco da companhia no setor é analisar as necessidades de cada negócio e apresentar as soluções adequadas para as demandas e ambições específicas de cada empresa.

O novo notebook Vostro 5320 entrega para as pequenas e médias empresas o que há de mais avançado em tecnologia, sem abrir mão da portabilidade. O portátil é equipado com processadores da Intel de 12ª geração até o Core i7 (da série H, focada no alto desempenho), tela de 13 polegadas FullHD+ em formato 16×10 e foi projetado para suportar altas cargas de trabalho com a resposta rápida e eficiente que esse mercado demanda. Além disso, o equipamento conta com memória DDR5, conectividade Wifi-6 e certificação Intel Evo.

Nessa geração, o Vostro 5320 entrega um design com as quatro bordas da tela ultrafinas e acabamento premium em metal. Essa versão também tem certificação militar na qual o equipamento passa por um conjunto de testes que verificam a qualidade, resistência e durabilidade do produto.

Outro destaque do novo equipamento é a câmera com resolução FullHD com Wide Dynamic Range e Temporal Noise Reduction para entregar uma imagem de com maior nitidez mesmo em condições adversas de luminosidade. Também para melhorar a qualidade em reuniões ou chamadas de vídeo, o novo notebook Vostro 5320 conta com um sistema duplo de microfones que utiliza inteligência artificial para reduzir o ruído de fundo dos ambientes.

Vostro Small Desktop

A nova versão do Vostro Small Desktop apresenta um salto de performance com relação às gerações anteriores do desktop compacto. Com a inclusão de processadores Intel Core da 12ª geração, a proposta desse modelo é atender às pequenas e médias empresas que possuem um reduzido – ou até nenhum – time dedicado à área de TI.

Para aumentar a conectividade, o Vostro Small Desktop conta com novidades como a inclusão de Wi-Fi 6E, que entrega mais velocidade e estabilidade no uso da rede sem fio, e a porta Display Port, incluída para substituir a conexão VGA da geração anterior e proporcionar maior desempenho e possibilidades na conexão com monitores, suportando resolução até 4K ou três monitores FullHD.

A expansibilidade é outro grande destaque do novo Vostro Small Desktop, que permite às pequenas empresas acompanharem o crescimento de seus negócios fazendo upgrades no computador, incluindo suporte a novos dispositivos de armazenamento e memória.

Reforçando a segurança dos dados, a nova geração de computadores Vostro Small Desktop conta com o Hardware TPM 2.0, um chip de segurança para empresas instalado na placa-mãe que cria e armazena senhas e chaves em criptografia. Além disso, ao inicializar o computador, ele verifica se o equipamento não foi adulterado e protege seus dados contra ataques de software externos.

Os lançamentos já incluem o mais recente sistema operacional da Microsoft, o Windows 11, disponível aqui também em opção na versão Pro, que oferece recursos avançados para integração dos equipamentos em uma rede corporativa.

Foco nas PMEs

Apostando fortemente no segmento de pequenas empresas, a Dell vem ampliando seu portfólio de soluções e programas customizados para o setor. Recentemente, a empresa anunciou o lançamento do programa de relacionamento Dell for Startups, programa de relacionamento que permite às startups, em diferentes estágios, terem acesso a um atendimento consultivo dedicado, conteúdos exclusivos e oportunidades de networking.

Serviço
www.dell.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.