book_icon

Nuvemshop lança solução de checkout Nuvem Pay no Brasil

A nova solução, desenvolvida integralmente pela própria empresa, foi testada nos últimos dois meses por milhares de lojistas da Nuvemshop na América Latina

Nuvemshop lança solução de checkout Nuvem Pay no Brasil

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce, acaba de lançar a Nuvem Pay no Brasil – solução tecnológica que proporciona uma melhor experiência de compra para os consumidores ao possibilitar um checkout de forma simples e segura, com poucos cliques, em qualquer uma das lojas ativas da base da Nuvemshop.

Temos como missão reduzir as barreiras do empreendedorismo, trazendo a tecnologia de ponta de grandes players globais para nossos empreendedores

A nova solução, desenvolvida integralmente pela própria empresa, foi testada nos últimos dois meses por milhares de lojistas da Nuvemshop na América Latina e já possui cerca de meio milhão de consumidores cadastrados. Os resultados preliminares da fase de teste indicam que clientes que usam Nuvem Pay são 40% mais propensos a terem as compras finalizadas em seus e-commerces. Ainda, a empresa espera ultrapassar a marca de 5 milhões de usuários cadastrados até o final do ano.

“Temos como missão reduzir as barreiras do empreendedorismo, trazendo a tecnologia de ponta de grandes players globais para nossos empreendedores. Ao lançarmos a Nuvem Pay em um contexto econômico desafiador, permitimos que nossos clientes usufruam de uma tecnologia exclusiva para potencializar suas receitas. E melhor, sem custo adicional algum”, explica Guilherme Pedroso, diretor geral da Nuvemshop no Brasil.

A Nuvem Pay é integrada ao checkout das lojas da Nuvemshop e permite aos consumidores cadastrados comprar em qualquer e-commerce da plataforma sem a necessidade de preencher formulários extensos, uma vez que o cadastro de dados pessoais fica salvo. Também há a possibilidade de salvar as informações de pagamento para clientes que utilizam o Nuvem Pago, meio de pagamento da Nuvemshop. Todas as informações coletadas estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e são criptografadas de ponta a ponta.

Segundo pesquisa da Opinion Box, realizada em 2022, mais de 70% dos consumidores entrevistados disseram que quanto mais rápida a etapa de pagamento na loja virtual, maiores são as chances de comprarem. Além disso, entre os motivos do consumidor abandonar o carrinho de compras está a demora no preenchimento das informações no checkout. Portanto, endereçar essas dores no final da jornada de compra no checkout, faz com que a Nuvem Pay potencialize as vendas dos lojistas.

Serviço
www.nuvemshop.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.