book_icon

A maioria das empresas só investem em cibersegurança após invasão

55% não têm o número suficiente de colaboradores para adotar medidas preventivas de segurança

A maioria das empresas só investem em cibersegurança após invasão

Uma pesquisa da Tanium, empresa de cibersegurança, revela que 3/4 das empresas do Reino Unido realizam investimentos em cibersegurança após sofrerem um ataque hacker. Também concluíram:

63% das lideranças se preocupam com a segurança cibernética depois de um incidente;

79% dos líderes aprovam um orçamento para segurança cibernética após haver uma violação de dados;

55% não têm o número suficiente de colaboradores para adotar medidas preventivas de segurança.

No Brasil, o cenário é o mesmo, sendo que o aumento de ameaças tem sido registrado nos últimos anos, causando prejuízos às corporações  

Ainda de acordo com o estudo, 92% das empresas sofreram um ataque ou violação de Dados, sendo 73% apenas no último ano pesquisa confirmou que a atividade cibernética maliciosa continua comum: 92% dos entrevistados admitiram ter sofrido um ataque ou violação de dados, sendo quase três quartos (73%) durante o ano passado. O quadro está piorando para os defensores, diz o estudo: mais de dois terços (69%) admitiram que as ameaças estão aumentando e esperam que em 2022 haja o maior número de ataques de todos os tempos.

Em compensação, as organizações que adotam uma abordagem preventiva à segurança cibernética têm uma probabilidade significativamente menor de ter sofrido um ataque ou violação nos últimos 24 meses (79%) do que aquelas que são mais reativas (90%).

No Brasil, o cenário é o mesmo, sendo que o aumento de ameaças tem sido registrado nos últimos anos, causando prejuízos às corporações.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.