book_icon

PMESP vai equipar mais 7 mil policiais com câmeras corporais

Em junho de 2021, a instituição tornou-se o primeiro órgão policial do Brasil a equipar 2,5 mil policiais com câmeras Axon Body 3

PMESP vai equipar mais 7 mil policiais com câmeras corporais

A Axon, provedora global de tecnologias de segurança pública conectada, anunciou nesta quinta-feira (31/3) que a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) equipará mais 7 mil policiais com câmeras corporais Axon Body 3 apoiadas pela solução de gerenciamento de evidências digitais Axon Evidence. A PMESP também se tornará a maior instituição da América Latina a implementar o software de conscientização situacional em tempo real da Axon, o Axon Respond. Em junho de 2021, a PMESP tornou-se o primeiro órgão policial do Brasil a equipar 2,5 mil policiais com câmeras Axon Body 3.

De acordo com um estudo recente realizado pela PMESP, a corporação registrou uma diminuição de 85% nas mortes por intervenção policial após a recenTAser,te adoção de câmeras Axon, armas elétrica Taser e medidas de treinamento. Nos 18 batalhões onde as câmeras corporais Axon foram implementadas, as mortes resultantes da intervenção policial caíram de 73 ocorrências nos 12 meses anteriores para  apenas 10 nos primeiros 7 meses do programa.

A tecnologia permite uma visibilidade em tempo real das situações que se desenrolam no campo, compartilhando as informações certas com outras equipes e mobilizando efetivamente as unidades e gerenciando os incidentes. Ao alavancar os recursos integrados da câmera Axon Body 3, o Axon Respond aborda esses desafios, permitindo que os supervisores de aplicação da lei usem mapeamento de localização e transmissão ao vivo para obter visibilidade em tempo real de situações em evolução e fazer chamadas em recursos adicionais e back-end. conforme necessário.

“Estamos orgulhosos em continuar a expansão do nosso programa de modernização tecnológica liderado pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicações”, afirma o coronel Francisco Cangerana , diretor de Tecnologia da Polícia Militar do Estado de São Paulo. “Ao equipar mais policiais com câmeras no corpo e implementar a tecnologia de consciência situacional em tempo real com o Axon Respond, nossos policiais terão uma visão clara do que está acontecendo em campo, e São Paulo continuará se posicionando na vanguarda do público. tecnologia de segurança”, afirma.

“Além dos recursos de consciência situacional em tempo real das câmeras Axon Body 3, também expandiremos a implementação do Video Recall para as novas unidades implementadas em campo, um recurso pioneiro de nossa instituição. O Video Recall permitirá que os líderes revisar as evidências após qualquer incidente, mesmo que a câmera não tenha sido ativada. Por último, agora incluiremos o Axon Performance para agilizar a revisão de imagens de vídeo pelos supervisores e garantir que as equipes estejam operando dentro das diretrizes e políticas de nossa agência “, diz o coronel Robson Cabanas , gerente do projeto da câmera corporal na Polícia Militar do Estado de São Paulo. “Esses recursos permitirão ainda mais transparência e responsabilidade enquanto atendemos nossa comunidade”, garante.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo para realizar a maior implementação de software situacional em tempo real da América Latina ”, diz Alex Polit, diretor regional da Axon para América Latina. “Esta mais recente aquisição demonstra a dedicação contínua da PMESP em alavancar a tecnologia mais recente para aumentar a segurança dos oficiais e da comunidade”, finaliza.

Serviço
www.axon.com .

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.