book_icon

Fortinet lança firewall de hiperescala para Data Centers e redes 5G

A nova série FortiGate 4800F permite que empresas e MNOs executem mais aplicações enquanto reduzem o espaço físico, protegendo da melhor forma suas redes

Fortinet lança firewall de hiperescala para Data Centers e redes 5G

A Fortinet, provedora global em soluções de segurança cibernética, anunciou o lançamento da série FortiGate 4800F de firewalls de hiperescala, implementando novos padrões de segurança, escala, desempenho e inovação para atender aos requisitos de hiperescala de empresas e operadoras de rede móvel 5G (MNOs). Alimentado por 16 processadores de rede de sétima geração (NP7) da Fortinet, o FortiGate 4800F oferece o mais alto desempenho para um firewall compacto, com Security Compute Rating, que oferece 34 vezes o desempenho de soluções concorrentes, incluindo a capacidade de suportar 19 vezes mais conexões por segundo.

Quando se trata de firewalls, um desempenho mais alto com um espaço menor significa que a segurança se torna um facilitador para a adoção do 5G, permitindo que os provedores móveis forneçam novos casos de uso para empresas, indústrias e infraestrutura crítica. Ele também garante que os clientes em setores como o de comércio eletrônico de alta velocidade, laboratórios de pesquisa avançada, instituições financeiras e provedores de serviços em Nuvem tenham acesso ao desempenho, escalabilidade e segurança de que precisam para atender aos crescentes requisitos de seus negócios. Custos reduzidos de espaço, refrigeração e energia são alguns dos benefícios adicionais de se obter maior desempenho com formatos menores.

Em abril de 2021, a Fortinet se tornou o primeiro fornecedor a entregar portas de firewall de hiperescala de 400 GbE, por meio do FortiGate 7121F, seguido pelo FortiGate 3700F em maio de 2022

“Nenhum outro firewall está mais bem preparado para suportar hiperescala e 5G. O FortiGate 4800F não é apenas o firewall de hiperescala mais rápido e compacto, com capacidade de 2,4 Tbps, mas é o único do mercado com chassi 4RU que inclui portas 400GbE e 50GbE, permitindo que grandes clientes e operadoras de rede móvel dimensionem visivelmente seus negócios sem interromper seu operações. A combinação de desempenho e escalabilidade, incluída em nosso firewall mais recente, ajudará a proteger os investimentos futuros das organizações em Data Centers de hiperescala, especialmente com o aumento da adoção do 5G, enquanto o volume e a velocidade dos dados continuam a acelerar a passos nunca vistos”, diz John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet

Apresentando um chassi 4RU e interfaces 400GbE, 200GbE e 50GbE, o modelo mais recente da linha de firewalls da Fortinet permite que as MNOs protejam redes 5G das seguintes formas:

Acelera a adoção do 5G com conectividade IP segura e capacidade para 19 vezes mais conexões por segundo: o 5G permite comunicações massivas de máquina a máquina que exigem conectividade IP segura para ambientes não confiáveis, como Internet, sites de Borda e Nuvem. O FortiGate4800F fornece a MNOs a capacidade de proteger em grande escala, mantendo o desempenho da conectividade IP para redes e domínios externos com desempenho massivo de NAT de nível de operadora (CGNAT) e registro de hardware. Para atingir a capacidade que atende às necessidades atuais e futuras, o FortiGate 4800F suporta até 25 milhões de conexões por segundo para fornecer a MNOs a capacidade necessária para lidar com picos de tráfego e grandes cargas sustentadas de conexão de assinantes. As empresas com necessidades de ultradesempenho podem unificar vários firewalls em um único sistema, hospedando aplicações on-premises e oferecendo a melhor experiência do usuário.

Protege o tráfego da rede de acesso de rádio (RAN) 5G e a conectividade básica com velocidade de transferência de VPN IPsec 19 vezes mais rápida: com uma escala de rádio 5G aumentada e compartilhamento de RAN entre operadores para reduzir custos, o FortiGate 4800F vem com um gateway de segurança eficaz (SecGW ou SEG) para lidar com os requisitos de escalabilidade e segurança de RAN 5G para usuários e controladores.

O FortiGate 4800F também oferece segurança em hiperescala para Data Centers:

Permite interconexão ultrarrápida de Data Centers de 400G: com portas de 400GbE em um fator de 4RU, o FortiGate 4800F permite que as organizações conectem e repliquem dados com segurança com fluxos gigantescos ultrarrápidos, garantindo privacidade e confidencialidade para garantir que todos os dados e serviços sejam entregues de forma próxima aos parceiros e clientes. As empresas com necessidades de ultradesempenho podem combinar vários firewalls em um sistema unificado, hospedar aplicações e fornecer a experiência necessária para o usuário. Em abril de 2021, a Fortinet se tornou o primeiro fornecedor a entregar portas de firewall de hiperescala de 400 GbE, por meio do FortiGate 7121F, seguido pelo FortiGate 3700F em maio de 2022. O FortiGate 4800F continua o legado da Fortinet como o único fornecedor a entregar interfaces de 400 GbE em firewalls de hiperescala para suportar o casos de uso mais intensivos.

Elimina pontos cegos com inspeção SSL 6x mais rápida: com mais de 95% do tráfego atualmente sendo criptografado, a inspeção SSL tornou-se crítica para a segurança da rede. Embora os caminhos criptografados tenham como objetivo tornar o tráfego de rede mais seguro, eles também permitem que os cibercriminosos ocultem atividades maliciosas. Para permitir que todo o tráfego criptografado seja inspecionado, mantendo a velocidade das redes atuais, o FortiGate 4800F oferece o mais alto desempenho de inspeção SSL, além de suporte para o mais recente padrão do setor, o TLS 1.3. Isso também garante que os pontos cegos da rede sejam eliminados, permitindo visibilidade total e fluxos de rede criptografados.

Protege arquiteturas de TI híbridas com segmentação VXLAN: a aceleração digital só é possível por meio de arquiteturas híbridas que conectam e protegem visivelmente os ativos on-premises e na Nuvem. O FortiGate 4800F permite uma segmentação de hardware-virtual Extensible LAN (VXLAN) acelerada, massivamente escalável e uma comunicação ultrarrápida entre um grande número de serviços dimensionados, como computação, armazenamento e aplicações compartilhadas em plataformas físicas e virtuais.

O pacote FortiGate de firewalls de última geração em hiperescala oferece suporte a organizações de todos os tamanhos por meio das seguintes ferramentas:

Segurança de alto desempenho em escala: os serviços de segurança FortiGuard alimentados por inteligência artificial fornecem inovação e proteção em tempo real contra ameaças de dia zero conhecidas e desconhecidas, incluindo IPS, DNS; AV e Sandboxing online, para implantações de data center central e de borda, aproveitando dispositivos e segmentação de dispositivos mais granulares (OT/IoT), bem como recursos de segurança web e aplicações para proteção integral do perímetro.

Integração de arquiteturas Zero Trust com ZTNAs: o FortiGate integra automaticamente redes de ZTNAs para suportar arquiteturas de Zero Trust. Ao programar um ZTNA universal com uma máquina física ou um FortiGate virtual, garante que políticas e controles consistentes sejam distribuídos em todos os ambientes ativos, incluindo vários servidores em Nuvem.

Serviço
www.fortinet.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.