A empresa de segurança cibernética Avast anunciou que o Avast One Essential e o Avast Free Antivirus garantiram o primeiro lugar pela segunda vez consecutiva em teste trimestral de comparação de detecção de phishing executado pela AV-Comparatives, uma organização independente de testes para produtos antivírus. Ambos os produtos registraram uma taxa de detecção de 99%, à frente da Kaspersky (96%), Avira (95%) e Bitdefender (92%). O estudo também avaliou a eficácia da detecção de páginas de phishing entre alguns dos principais navegadores do mundo. O navegador Avast Secure, que prioriza a privacidade com tecnologia antiphishing, também ficou em primeiro lugar com uma taxa de bloqueio de 97%, um aumento de 2% em relação ao teste anterior em janeiro, enquanto o Microsoft Edge e o Mozilla Firefox ficaram em segundo e terceiro com taxas de bloqueio de 82% e 79%, respectivamente.
O relatório foi encomendado pela Avast, no entanto, o teste antiphishing da AV-Comparatives de todos os produtos foi realizado de forma imparcial e em condições idênticas. Os sites de phishing foram selecionados pela AV-Comparatives sem instrução, influência, disputa ou revisão da Avast ou de qualquer uma das partes testadas.
O estudo da AV-Comparatives, que decorreu de 21 de março a 5 de abril de 2022, testou os produtos de navegador e antivírus em paralelo, expondo cada um a 250 URLs de phishing válidos e selecionados e 250 URLs limpos para detecção de alarme falso. A proteção contra phishing fornecida pelos produtos antivírus foi testada no Windows 10 usando o Google Chrome 97.0 com o Google Safe Browsing desativado. As extensões de navegador dos AVs foram instaladas e habilitadas, e os navegadores concorrentes foram testados sem um programa antivírus em execução. No momento do teste, todos os produtos foram atualizados para suas versões de software mais recentes.
“Dada a prevalência de ataques de phishing em ataques direcionados e em massa, a proteção contra phishing é uma parte importante das medidas de segurança de TI”, disse Andreas Clementi, fundador e CEO da AV-Comparatives. “Neste teste independente, a Avast provou que seus produtos antivírus e de navegador oferecem forte proteção contra ataques de phishing”, afirmou.
“Manter uma taxa de detecção líder do setor para aplicar aos nossos produtos e serviços é um dos componentes mais importantes da proteção da liberdade digital para consumidores e empresas”, disse Siggi Stefnisson, chefe do Threat Labs da Avast. “Isso também é esperado por nossos clientes, por isso estamos muito satisfeitos por ter mantido nossa liderança tanto para nossos produtos antivírus quanto para o Avast Secure Browser. No ano passado, nosso mecanismo de detecção de ameaças identificou e bloqueou cerca de quatro milhões de URLs de phishing únicos por mês, em média . O phishing continua a ser uma das ameaças mais comuns que encontramos hoje, à medida que os cibercriminosos avançam com táticas de spray-and-pray, mas também com ataques direcionados e personalizados”, finalizou.
Serviço
www.avast.com
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