book_icon

Tivit, Furukawa Electric e a Klint se unem para montagem de estúdio em Escola Estadual de SP

No segundo ano da ação social, a multinacional de tecnologia, por meio do Instituto Tivit, faz doação para montagem de estúdio na Escola Estadual Professor Leopoldo Santana

Tivit, Furukawa Electric e a Klint se unem para montagem de estúdio em Escola Estadual de SP

A Tivit, multinacional brasileira e one stop shop de tecnologia, viabilizou a aquisição de equipamentos para a montagem de estúdio na Escola Estadual Professor Leopoldo Santana, localizada no bairro Capão Redondo, zona sul da cidade de São Paulo. A ação foi feita pelo Instituto Tivit em parceria com a Furukawa Electric e a Klint. O Instituto Tivit, braço social da empresa, constrói e mantém relacionamento com escolas públicas a fim de preparar os jovens estudantes para entrar no mercado de trabalho.

A iniciativa foi realizada por meio do Programa Green IT, da Furukawa, que tem como foco a preservação do meio ambiente com a coleta e destinação adequada de cabos eletrônicos e de energia descartados pelas empresas. Esse material é encaminhado pela Furukawa para reciclagem, enquanto as empresas que aderem ao programa, como a Tivit, recebem uma bonificação em forma de cheque verde, que pode ser revertido em doação para uma instituição.

É uma ação que tem impacto social relevante por canalizar recursos privados para apoiar no fortalecimento e na ampliação da qualidade da educação pública  

A Tivit destinou 2,5 toneladas de cabos para doação, e o valor revertido no cheque verde foi integralmente utilizado para a compra dos equipamentos eletrônicos do estúdio, como câmera, microfones, computador e aparelho de ar-condicionado. Parte desse dinheiro foi gasto no revestimento acústico. A Klint apoiou na parte fiscal e no reembolso junto à Furukawa.

“É uma ação que tem impacto social relevante por canalizar recursos privados para apoiar no fortalecimento e na ampliação da qualidade da educação pública. Ela traz, portanto, impactos positivos para a qualidade da formação e do desenvolvimento desses jovens”, diz Luiz Mattar, CEO da Tivit. “Estamos contribuindo para que as escolas estejam ainda mais conectadas com as novas tecnologias digitais, ampliando assim as possibilidades de desenvolvimento dos jovens, que são potenciais talentos a serem absorvidos no futuro pelo mercado”, completa.

No ano passado, essa mesma parceria entre Instituto Tivit, Furukawa Electric e Klint proporcionou mais qualidade às aulas remotas ministradas pelos professores da Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Pinto e Silva, localizada no Jardim São Luís, também na zona sul da capital paulista. A ação resultou igualmente na inauguração de um estúdio próprio, que passou a ser usado nas aulas remotas, na formação de professores e na gravação de podcasts pelos alunos.

Serviço
tivit.com

Escola Estadual Professor Leopoldo Santana

Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Pinto e Silva

Furukawa Electric e a Klint

Instituto Tivit

Luiz Mattar

Programa Green IT

Tivit

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado.


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento